39ª Exposição Estadual da raça será realizada em Montes Claros

A 39ª Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador será realizada no Parque de Exposições João Alencar Athayde, durante a 17ª Exposição Especializada da raça de Montes Claros que neste ano será realizada no mês de março. 

Fotos: Divulgação 

Promovida pelo Núcleo de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Norte de Minas, a exposição contará com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Sindicato Rural de Montes Claros e da CIA Promoções.

As atividades da 39ª Exposição Estadual acontecerão de 13 a 16 de março com muitas novidades. Além de promover ainda mais a raça no Norte de Minas, a expectativa dos organizadores é receber mais de 200 animais inscritos para os julgamentos dos árbitros Roberto Alves Ribas e Márcio Meirelles Leite. 

Serão avaliadas pelos árbitros as características morfológicas e qualidade da marcha dos animais nas categorias Marcha Picada e Marcha Batida para que sejam definidos os campeões de cada uma, condição importante para avaliação dos criatórios da região.



Para o presidente reeleito do Núcleo, Jorge Antônio dos Santos, o Jorginho, participar de eventos de grande porte como este é uma grande honra e a oportunidade de expansão da raça no Norte de Minas. 

“O Mangalarga Marchador possui características muito atraentes, que o tornam um investimento lucrativo e prazeroso. Nosso objetivo é atingir novos criadores e usuários do nosso cavalo, cujos números crescem a cada dia. Por isto, Montes Claros foi escolhida para receber, mais uma vez a Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador”, ressalta Jorginho que espera receber durante os quatro dias de exposição aproximadamente 15 mil pessoas nas dependências do Parque de Exposições João Alencar Athayde.
Atrações 

Os organizadores da 39ª Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador e da 17ª Exposição Especializada da raça de Montes Claros promete diversão para toda a família. O mundo rural com seus belos exemplares da raça será uma parte das atrações da Exposição, que deve reunir mais de 200 animais.

Os visitantes poderão acompanhar os campeonatos e conhecer os animais campeões. A infraestrutura do Parque de Exposições contará com restaurante, bares, tendas e stands. Para animar ainda mais o público, o evento deste ano vai contar com shows de cantores e duplas sertanejas. Entre as atrações culturais também está o team penning. 

Mais informações pelos telefones: (38) 3222-6969 ou 99146-0033.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.