Espetáculo “A Sós” chega em Montes Claros para única apresentação neste sábado, 16

A peça conta trata sobre a solidão contemporânea e os desajustes psicológicos de uma relação conjugal 



 “Falar da solidão contemporânea e os desajustes psicológicos que levam ao distanciamento entre os seres e a “desumanização”. Esse tema permeia a trama da peça “A Sós”, que tem como fonte inspiradora a relação humana, a solidão e as angústias vivenciadas numa relação conjugal”, explica o ator e autor da peça Ubiratan Santana. 

Os personagens (interpretados por Elton Luz, Ubiratan Santana e Iara Amaral) estão inseridos num espaço e tempo distorcidos e evidenciam seus medos, suas obsessões e principalmente suas "cicatrizes" conjugais. Por meio de elementos poéticos e simbolistas, a trama revela os fantasmas e a culpabilidade de um homem obsessivo e violento que, em relação à sua própria esposa, chegou às vias de fato. 

A apresentações na cidade de Montes Claros, está marcadas para o dia 16/3, às 20h, no Auditório Cândido Canela do Centro Cultural Hermes de Paula, que fica localizado à Praça Dr. Chaves nº 32, Centro. A entrada é franca.

A montagem

 "À sós” já percorreu 4 cidades mineiras. Araxá, Ipatinga, Sete Lagoas e Itaúna já receberam o espetáculo. A agenda de apresentações vai contemplar as cidades de Betim, Ouro Preto e Ibirité, ainda este mês. Os ensaios e todo o processo de pré-produção da montagem foram realizados em Betim e Belo Horizonte. “A realização deste projeto tem o objetivo de suprir uma grande demanda quanto ao estímulo à produção e circulação de espetáculos na cidade. 

Nossa intenção é estimular a produção teatral local e desta forma, suprir uma lacuna artística existente de produções teatrais daqui, minha cidade natal. A partir desta construção, iremos circular por cidades do interior do Estado, que muitas das vezes também têm acesso limitado às produções artísticas. A ideia é realmente buscar a descentralização do acesso à cultura, que geralmente, fica concentrado apenas na Capital”, conta Santana.



Serviços

Espetáculo “A Sós”
Temporada: 16/3 (sábado)
Horário: 20h
Local: Auditório Cândido Canela do Centro Cultural Hermes de Paula- Praça Dr. Chaves nº 32, Centro. 

Ingressos: Gratuitos – retirados 30min, antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.
Duração: 50min
Classificação indicativa: 18 anos


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.