Presidente da Câmara Municipal assume Prefeitura de Pirapora

Anselmo Caires assume como Prefeito interino 

O presidente da Câmara Municipal de Pirapora, Anselmo Caires tomou posse nesta quarta-feira (3), atendendo determinação judicial, como prefeito interino de Pirapora, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassar os mandatos da Prefeita Marcela Ribas Fonseca e de seu vice Orlando Pereira de Lima, por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral. 

Foto: Ivan Rodrigues

Ao se confirmar em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cassação da prefeita Marcela Ribas, caberá ao prefeito empossado agora convocar novas eleições em Pirapora, num prazo médio de 90 a 120 dias. A decisão do TRE cabe recurso e a prefeita está tentando reaver seu cargo, através de liminar, até a decisão final na terceira instância.

Posse como Prefeito 

Em seu discurso de posse, Anselmo Caires relembrou sua história política e deixou claro que a sua gestão vai trabalhar com honestidade e transparência, num trabalho, segundo destacou, de total harmonia com o Legislativo. “Não estou aqui, neste momento, com espírito de revanchismo ou vingança. Pelo contrário, prometo que não será um governo de Anselmo Caires, a partir de agora é um governo de Pirapora”, Reconheceu que sabe da importância do trabalho dos vereadores e que, por isso, pretende exercer ações de harmonia que possam efetivar uma parceria produtiva entre o Executivo e a Câmara Municipal, tendo como resultado benefícios para a população e a cidade.

O vice-presidente da Câmara, vereador Cleiton Lopes, que tomou posse como presidente interino do Legislativo, discursou também reafirmando que pretende trabalhar para manter uma relação harmoniosa com o Executivo, concluindo que, com a posse de Anselmo Caires na Prefeitura, “Pirapora começa a respirar novos ares de liberdade”. O secretário da Câmara, Beto Fulgêncio, pronunciou-se da tribuna lembrando que “nossa Pirapora agora tem um prefeito que nasceu aqui, ama sua terra e respeita o seu povo”. Por seu lado, o vereador João Maurício, o Maurisim, destacou o momento político que a cidade vive lembrando em seu discurso célebre frase de Chico Xavier, segundo a qual “o mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza um dia é descoberta e vira vergonha. 

A honestidade se transforma em exemplo para as próximas gerações. Uma corrompe a vida; a outra enobrece a alma”.

Anselmo Caires assinou o termo de posse, fez o juramento oficial e seguiu da Câmara à pé para a Prefeitura, acompanhado de centenas de pessoas, sendo bastante cumprimentado pelo percurso. Já no gabinete principal do Executivo, recebeu funcionários e amigos e participou com todos de um momento de oração, onde também pediu um voto de confiança da população: “Garanto que serei um prefeito que tem amor por sua cidade e um grande respeito pela população”, desejando que “Pirapora seja feliz”.

Com informações da ASCOM 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.