Buritizeiro sediará o 2° “Festival de Tira-gostos"

A Secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e juventude (SECTEJ) iniciou os preparativos para a 2ª edição do “Festival de Tira-gostos de Buritizeiro”, evento gastronômico de valorização da tradicional comida de boteco e dos pequenos empreendedores comerciais locais.



Trata-se de mais um acontecimento que passa a integrar o calendário oficial de eventos da cidade, com total apoio da Prefeitura e uma série de parcerias importantes, como explicou o coordenador do festival, Rômulo de Melo Silva, Gerente de Turismo da SECTEJ, que tem à frente o Secretário municipal Jafpho Bilro.

Desta vez, foram definidos 6 bares e restaurantes participantes do festival, os pratos concorrentes (que serão avaliados pelos jurados) e as datas de apresentação das iguarias. Cada participante receberá da coordenação kits com camisetas, aventais, bandanas e banners para divulgação.

“Alguns estabelecimentos contarão, ainda, com a consultoria especial da renomada Chef de cozinha Cristina Gimenez. Ficará a critério de cada participante oferecer atrações musicais (com apresentações ao vivo) para animar cada dia de apresentação dos seus pratos”, explicou Rômulo Melo.

Cardápio variado

A “Conveniência Albatroz” abrirá o festival na noite de 21/05, apresentando o seu Fígado acebolado com jiló. O Bar “Mistura Quente” oferecerá - na noite de 22/05 - um “Caldo de costela” à moda da casa. Por sua vez, em 23/05, o “Espetinho da Tia Rosa” servirá sua receita de Feijão Tropeiro.

Nas noites de 28, 29 e 30/05, será a vez, nessa ordem, da “Pousada Sertão Veredas” (ofertando o Bolinho de Aipim com carne seca); do “Dema’s Bar” (servindo o Contra-filé com fritas) e do “Quiosque Saruê”, na orla fluvial, que preparará sua versão do tradicional Bolinho de peixe.

Além do sabor, originalidade e particularidade das receitas e preparos, a qualidade do atendimento ao público será outro quesito decisivo, observado pelos jurados. A grande final do festival de tira-gostos - com show musical e premiações dos vencedores - acontecerá na noite de 1° de junho, na Praça dos Pescadores. O evento será aberto ao público.

ASCOM/PMB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.