Gasolina em Montes Claros será vendida a R$ 2,50 o litro no ‘Dia Livre de Impostos’

Ao todo 13 estabelecimentos de vários segmentos estão participando da ação nesta quinta-feira (30).

Foto: Divulgação

Pela quinta vez consecutiva, Montes Claros realizará nesta quinta-feira (30 de maio) o “Dia Livre de Impostos”. Uma ação que visa conscientizar a população contra as altas cargas tributárias e o baixo retorno dos impostos arrecadados. Na cidade, treze empresas  de diversos segmentos, como o de combustível, vestuário, cosméticos, móveis, alimentos, entre outros, aderiram a ideia e durante todo o dia vão comercializar seus produtos com descontos abatendo o valor de taxas de tributação.

Na cidade que fica no Norte de Minas, a ação será realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Montes Claros (CDLJ), com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) e do Sindicato de Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro).

O presidente da ACI Jovem, Adauto filho, destaca que as empresas participantes ao movimento não obtém retornos financeiros ao aderirem  a campanha.  “A ideia é mostra para a população a alta carga tributária que os empresários pagam e por consequências nós enquanto consumidores também somos obrigados a pagar. É uma ação que não tem retorno para as empresas participantes pois nosso objetivo é a manifestação aos altos tributos onde os produtos vão ser vendidos sem impostos, entretanto, tudo por conta dos empresários que aderiram”, destacou o presidente.

Num ranking de 30 países, o Brasil  aparece na 14º posição como o que mais arrecada impostos mas está em último como o que melhor retorna o dinheiro para a população. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, um levantamento realizado no ano de 2017, mostrou que o brasileiro trabalha 153 dias por ano em média para pagar impostos.

Aderindo ao dia sem impostos, um posto de gasolina localizado na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, Nº 1121, no Bairro Todos os Santos, estará comercializando o combustível ao preço de R$ 2,50 o litro, ou enquanto durar o estoque.

Confira a lista dos estabelecimentos participantes

Triama
Supermercado Ouro Branco
Tintacon
Restaurante Produção
Posto Br Mania
Via Dupla Pneus
Posto Via Dupla
Léo Matão
Trajeto Móveis
Mag Shoes
Merci
Loja do Cabeleireiro
E.Saúde-Card

Fonte: Web Terra 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.