Mamoré, SE Patrocinense e Araguari no caminho do Pirapora na 2ª Divisão

Serão praticamente 2,1 mil quilômetros nas viagens de ida e volta que o Pirapora FC fará contra a Sociedade Esportiva Patrocinense (Patrocínio), Esporte Clube Mamoré (Patos de Minas) e Araguari, da cidade de mesmo nome, na 1ª fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Arbitral foi realizado nesta tarde, na sede da Federação (FMF)


O formato foi definido nesta terça-feira, em reunião do Conselho Arbitral na sede da FMF e para reduzir os custos, a maioria dos dirigentes optou pela regionalização na fase de grupos.

O Peixe está na Chave B. A competição começa no dia 10 de agosto e prossegue até 27 de outubro. São 16 participantes divididos em quatro chaves. Da lista inicial de inscritos, somente o XV de Novembro, de Uberlândia, desistiu da disputa.

Os dois melhores colocados de cada grupo classificam-se para as quartas de final, com jogos de ida e volta. O chaveamento será feito como no modelo antigo da Libertadores: melhor entre os primeiros colocados x o pior entre os segundos colocados e daí por diante. Aqueles de melhor campanha jogarão por dois resultados iguais e como mandante no jogo de volta.

O Presidente do Pirapora, Luiz Pereira, representou o clube no Arbitral e conversou com a VENETA. Ele foi um dos defensores das chaves regionalizadas como forma de reduzir custos, já que a maioria das equipes alegaram orçamento reduzido para a competição. O Pouso Alegre defendia a formação de apenas duas chaves com oito equipes cada.

O regulamento exige o máximo de 30 atletas inscritos e, como nos dois anos anteriores, somente cinco deles poderão ter mais de 23 anos de idade. Na fase quartas de final, os times classificados poderão inscrever mais cinco jogadores acima do Sub-23.

Uuma das grandes novidades da FMF para este ano será a transmissão das partidas pela TV FMF, na plataforma “MyCujoo”, o que já havia acontecido na final da competição de 2018 entre Athletic e Coimbra.

Chaveamento – 1ª fase

Grupo 1

Pouso Alegre
Atlético Três Corações
Santarritense (Santa Rita do Sapucaí)
Figueirense (São João Del Rei)

Grupo 2

Araguari
Patrocinense
Mamoré
Pirapora

Grupo 3

Ponte Nova
Boston City
Bétis
União Luziense

Grupo 4

Coimbra “B”
Minas Boca
Betim
Internacional (São José da Lapa)

Deveneta.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.