Animais soltos e Febre Maculosa preocupam vereadores em Pirapora

Diversos vereadores, frequentemente, têm ocupado a tribuna da Câmara para reclamar da quantidade exagerada de animais soltos nas ruas e avenidas de Pirapora, mas a abordagem do assunto, nesta semana, tomou novo aspecto e mais grave nos pronunciamentos dos vereadores João Maurício e Itamar do Cordeiro. 

Na duplicação da Av. Benjamim Constant, animais caem em valas. Foto: Redes Sociais

É que eles estão alertando que a falta de apreensão desses animais em Pirapora, especialmente de cavalos, pode gerar na cidade a presença da febre maculosa, doença transmitida através dos carrapatos e que pode matar em até 60% dos casos.



João Maurício, o Maurisim, destacou que na Grande BH já foram registrados 21 casos, com pelo menos duas mortes confirmadas. “Preocupa-nos a grande quantidade de animais soltos em Pirapora, num momento em que essa doença está aumentando em nosso Estado”, afirmou, enquanto o vereador Itamar do Cordeiro lembrou que o número de cavalos soltos é bastante significativo às margens do rio São Francisco. 

 Itamar e Maurisim: apreensão com risco de novas doenças na cidade. – Foto: Ivan Rodrigues

Pediu também que o Executivo estude essa questão com a atenção devida, para evitar futuros problemas com a febre maculosa em nossa cidade. “Essa questão de animais soltos nas ruas, sem a devida apreensão, é um problema que nunca se resolve, apesar das constantes cobranças feitas nessa Casa por diversos vereadores”, concluiu Maurisim.

Ascom


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.