Expomontes 2019: Rainha da Rural resgata tradição de família

As Rainhas da Expomontes representam a família na Feira


Maressa Helena Marinho de Quadro Lopes – Sociedade Rural de Montes Claros - Foto: Divulgação

O reinado da Rainha da Sociedade Rural de Montes Claros, Maressa Helena Marinho de Quadros Lopes, tem ‘sabor’ especial. O convite, segundo a jovem de 16 anos, trouxe à tona um sentimento nostálgico em toda a família. No acervo pessoal encontrou uma imagem representativa da maior cidade do Norte de Minas.




Na foto, um almoço comemorativo, na casa da bisavó dela, Maria Helena de Quadros, recebendo o Governador Bias Fortes e o Presidente JK, no centenário de Montes Claros, mesmo período de inauguração do Parque de Exposições João Alencar Athayde. Famosa para receber bem, a casa era sempre repleta de presenças ilustres. A nossa família está em êxtase rememorando todo o nosso passado, rico em fatos importantes da nossa querida Montes Claros, informou a vereadora Maria Helena Lopes, madrinha de Maressa.

As Rainhas da Expomontes representam a família na Feira. A participação da rainha traz brilho à Exposição.

“Ela tem um papel importante a exercer durante o evento e todo reinado, carregar a faixa, participar das solenidades, receber o público com muito alegria, representar a entidade, dentre outros, é o cartão visita da Expomontes", explica a diretora da Sociedade Rural, Idalina Almeida.

Uma tradição de décadas, representada por filhos de produtores rurais e associados das instituições parceiras. De acordo com Maressa, é gratificante representar a entidade ruralista e poder resgatar um pouco da tradição na família que vem de muitos anos.

“Sinto-me lisonjeada por representar a Sociedade Rural e fiquei imensamente feliz e agradecida pelo convite, pois, é uma herança familiar e eu também sou apaixonada pelo campo”, informou.

O pai de Maressa, Domingos Lopes, fala como é importante ver a filha representando essa nova geração da família, mais sem esquecer-se das suas raízes.

“Estou muito orgulhoso em ver minha filha sendo rainha, sou agropecuarista e toda minha família também era do meio rural, vê-la representando esse papel nos deixa muito feliz”, comenta Domingos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.