Patos de Minas será o primeiro destino do Pirapora na Segundona Mineira

Peixe jogará contra o Mamoré na estreia, como mostra a tabela básica divulgada; rival terá comando de campeão pelo Funorte, em 2008



Patos de Minas, dia 10 de agosto, Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Este é o roteiro para a estreia do Pirapora Futebol Clube no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A tabela básica foi divulgada pela FMF entre os clubes ao final da tarde dessa quarta-feira.

Conforme o estatuto do torcedor, a entidade responsável por qualquer campeonato profissional é obrigada a divulgar, com pelo menos 60 dias de antecedência, a prévia dos jogos, com datas e locais para planejamento das equipes. Até a tabela definitiva, há possibilidade de mudança de datas e da ordem de jogos, como aconteceu no ano passado.

O Pirapora volta a uma competição profissional após 10 anos, como o blog divulgou em primeira mão, a partir de uma parceria com o exterior. Uma construtora da Bélgica está entre as parceiras do clube, que ainda busca melhorar a receita com as empresas locais e com o apoio logístico da Prefeitura para a recuperação do Estádio Municipal.

O Rival

Rebaixado do Módulo II do ano passado, o “Sapo”, mascote do Esporte Clube Mamoré, está entre os mais tradicionais participantes da Segundona Mineira neste ano. Tem dois títulos na competição, em 1991 e 2009. Não apenas por isso aparece como um dos favoritos ao acesso, já que terá no comando o treinador Luiz Eduardo Lima, bastante conhecido pelo torcedor norte-mineiro.

Foi ele quem esteve à frente do único título oficial da história do Funorte. Em 2008, Luiz conquistou a própria 2ª Divisão pelo Tricolor Universitário, fazendo jus ao apelido de “rei do acesso” no interior do Estado.

O Pirapora está na Chave B e na sequência da 1ª fase jogará em casa no fim de semana seguinte, dia 18/8 (domingo), às 10 horas, diante do Araguari. Fechará o turno mais uma vez como mandante, em 25 de agosto, contra a Sociedade Esportiva Patrocinense.

No returno, a ordem dos jogos será “espelhada”, ou seja, com a inversão da ordem dos adversários: x Patrocinense, dia 1º de setembro, em Patrocínio; x Araguari, dia 8 de setembro, em Araguari; e fecha a participação no Estádio Otaviano Alkmin, em Pirapora, mais uma vez diante do Mamoré, no dia 14 de setembro.

O "Peixe" ainda trabalha na montagem do elenco para a Segundona. Por enquanto, a base é de jovens, que ainda são avaliados pelo presidente e técnico interino Luiz Pereira.

Tabela 





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.