Vila do Forró, evento revelação, é sucesso em Montes Claros

A Vila do Forró, montada no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros tem aquecido os corações, aguçado os paladares e movimentado a maior cidade do Norte de Minas. É a primeira vez que a região recebe um evento nesse formato, que segue os moldes do maior forró do mundo, que é o Arraiá de Caruaru, em Pernambuco.

Foto: Divulgação 

“Estudamos diversos modelos de sucesso de eventos e apresentamos esse novo formato para celebrar Santo Antônio e São João ou somente fazer aquele arrasta pé com empresas e escolas. O custo para um evento bem organizado, bem localizado é alto. Como temos toda a estrutura decidimos investir e ofertar aos montes-clarenses a Vila do Forró, concebida com muito cuidado, profissionalismo e segurança”, afirma Juliano Dias, da Total Eventos, idealizador do circuito de festas.

Sucesso

O Prisma apresentou a cultura nordestina e reuniu mais de três mil pessoas, reunindo todos os segmentos do colégio, desde o infantil ao ensino médio. Teve o tradicional concurso de Rei e Rainha da Festa e também o Festival de Quadrilhas, com disputa dos alunos do Fundamental II e Ensino Médio, com premiação para os três primeiros lugares.

O Forró do Prisma é um dos eventos que mais movimenta o calendário da instituição de ensino e um dos momentos mais aguardados pelos alunos. O objetivo é estimular o espírito competitivo, bem como valorizar e difundir as manifestações culturais brasileiras, incentivando o resgate e manutenção das tradições dos festejos juninos. São momentos de integração social entre pais, alunos e professores e momentos de diversão através de uma competição saudável entre as equipes de quadrilha.

A empresária Débora Pego tem dois filhos no Colégio. Ela diz que não faltou animação nas festividades de Artur e Lourenço. “Gostei muito!!! A festa muito organizada, ornamentada, linda! Apesar de não ter ficado até muito tarde, pois tínhamos outro compromisso”, falou.

Evento revelação

O professor e Coordenador de Auto Avaliação e Extensão, Lincoln Wagner de Queiroz Veloso, aposta na ideia, tanto que a levará dois grupos para a Vila do Forró.

“É uma revelação que acreditamos que veio para ficar, pois teremos facilidade, fácil acesso, segurança. Um modelo de trabalho diferenciado que tem conforto e acreditamos muito no sucesso. Somente com os alunos da Facit deveremos levar 2 mil pessoas. A ‘pagada’ será universitária e os empreendedores visam arrecadar recursos para as comissões de formatura”, afirmou Lincoln, que é atual Atual Presidente do Conselho de Veneráveis do Norte Minas (Convenorte).

Para ele, todos os maçons da região, totalizando 2,7 mil homens foram convidados.

“Queremos fazer uma ação solidária. Em Montes Claros temos 600 maçons, se conseguirmos levar 500 com as esposas vamos arrecadar uma tonelada de alimentos não perecíveis para doar a instituições assistenciais.

Vila do Forró

A Vila temática é o Nordeste no Sertão Mineiro. Um espaço ideal para celebrações corporativas, universitárias e escolares. A primeira temporada da Vila do Forró é realizada na Praça de Eventos, Fernando Rebello Athayde, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, tem o apoio da Sociedade Rural de Montes Claros. São sete mil metros quadrados com capacidade máxima para três mil pessoas por evento, conforme determina o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). No cardápio, tem pipoca, canjica, quentão, drinks, água, refrigerantes, espetinhos, milho cozido, tapiocas doces e salgadas, maça do amor, cocada, cachorro quente, vaca atolada, arroz com pequi, tropeiro, pastéis e outros deliciosos petiscos.

Agenda Vila do Forró

07/06 Polícia Civil
08/06 E.E. Dom João Antônio Pimenta
09/06 Festival De Quadrilha

14/06 Facit
15/06 Forró Do Servidor
16/06 Colégio Castelo Encantado

19/06 Forró Da Maçonaria
20/06 Forró Do Indyu
21/06 Forró da Rural

22/23 -06 Festival de Quadrilha e XIV Forró do Lorenzo

Reservas de espaços
38-99928-3435/ 99219-4676


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.