Armas de fogo são apreendidas na zona rural de Pirapora

A primeira apreensão aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira (10/07), quando os militares realizavam rastreamento após denúncia de caça predatória. No matagal, próximo à estrada vicinal que dá acesso à Fazenda Marambaia, os militares encontraram 02 espingardas polveiras que haviam sido dispensadas por um transeunte que se embrenhou na mata ao perceber a aproximação a viatura policial.



Na comunidade da Ilha da Marambaia, os militares foram abordados por um morador de 79 anos que entregou 01 espingarda do tipo polveira que havia sido encontrada pelo mesmo na mata no dia anterior.

Já no início da noite, por volta das 19h, a equipe do Tático Móvel localizou no matagal, próximo à estrada vicinal que dá acesso à Fazenda Santa Eliza, uma ‘cartucheira’ calibre .32, de fabricação caseira, que havia sido deixada no local embalada em um saco de linhagem.

Durante os rastreamentos realizados no intuito de identificar o autor, os militares abordaram alguns moradores e orientaram os mesmos quanto à posse ou porte ilegal de arma de fogo. 

Segundo os militares, após o contato com os moradores, aconteceu a entrega voluntária de 03 espingardas do tipo polveira e 01 revólver calibre .32, além de 05 munições. As armas de fogo e munições recolhidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Pirapora. 

Com informações do 55ª BPM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.