Escola Ciranda da Vida, do HUCF promove XVI Arraiá Hospitalar

Objetivo foi levar diversão e alegria para crianças internadas na Pediatria

Foto: Wesley Gonçalves/Ascom HUCF


O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), por intermédio do projeto  Pedagogia Hospitalar – Escola Hospitalar Ciranda da Vida, realizou na última  sexta-feira (28/06), o “XVI Arraiá da Escola Hospitalá”. O objetivo foi promover a interação e alegria, levando os momentos de diversão das tradicionais festas juninas para as crianças internadas na Pediatria do HUCF, bem como seus acompanhantes.

Pipoca, canjica, amendoim, quadrilha e animação. Este é o contexto do “Arraiá da Escola Hospitalá”.  O evento teve como uma das atrações a apresentação do grupo de quadrilha “Arraiá do Pequizá”, a cantora Bete Antunes, acompanhada de Eduardinho da Sanfona e de professores de teclado e acordeom Nilo Rocha e José Darcy, do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez (CELF).

O evento contou com a parceria do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Universitário (SND) do HUCF, que é vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A coordenadora do projeto Pedagogia Hospitalar Ciranda da Vida, Vilma Oneide Dias, explicou que a finalidade foi proporcionar às crianças e seus acompanhantes um ambiente mais familiar e agradável possível dentro do hospital. “Não podemos deixar de ter um olhar humanizado para os nossos pacientes, principalmente as crianças, que estão em um ambiente hospitalar. Precisamos suavizar essa permanência para que possam elas se sintam mais alegres durante os tratamentos que estão realizando, e que para muitos, são momentos dolorosos”, destaca Vilma.

A organização do evento reforça o apoio do Carlim Supermercado e supermercado Superkilo, que foram apoiadores do evento com doações de 10 quilos de milho de pipoca e 10 kg canjica, respectivamente, para o “XVI Arraiá Hospitalá”.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.