AGITA Norte de Minas abre inscrições

Montes Claros recebe a segunda edição do programa de pré-aceleração de ideias de negócios, voltado para jovens do Ensino Médio e universitários




Estão abertas as inscrições para a segunda edição do programa de pré-aceleração AGITA Norte de Minas, que acontece em Montes Claros. O programa tem o objetivo de estimular a geração de novos negócios e promover a formação de jovens empreendedores, do ensino médio e universitários, fomentando o ecossistema de inovação e startups da região. 

As equipes podem ser formadas por alunos de qualquer instituição, formação ou período, e que estejam cursando ensino médio, curso técnico ou superior. O programa terá quatro meses de duração. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18 de agosto, exclusivamente pelo site. O investimento para os times selecionados é de R$500,00 por time.

Para se inscrever, as equipes precisam ter de dois a cinco integrantes e seguir o regulamento descrito no edital. Os projetos devem estar em fase inicial de desenvolvimento (estágio da ideia até o protótipo funcional). 

Segundo o analista do Sebrae Minas Walmath Magalhães, durante o do AGITA serão abordados temas ligados a gestão empresarial, sobretudo aqueles direcionados para startups. “Durante quatro meses, os participantes receberão conteúdos e ferramentas, terão experiência com mentorias e interação com outros empreendedores, para que as ideias se tornem negócios bem sucedidos assim que chegarem ao mercado”, enfatiza.

O programa terá início no dia 23 de agosto, com duração de 12 semanas e divisão em oito módulos. Cada módulo irá trazer atividades e conteúdos específico para estimular o desenvolvimento do negócio e o amadurecimento dos participantes.

 O Programa é uma iniciativa da Escola do Sebrae, que nasceu com a proposta de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios, em um ambiente de muito aprendizado e oportunidades, com foco na vivência de mercado. 

A intenção é promover a formação de empreendedores; estimular a geração de novos negócios, a partir de atividades de capacitação, mentorias, networking e eventos; e pré-acelerar ideias de times, com potencial para se tornarem negócios inovadores e trazer renda extra aos participantes .

Serviços

Programa AGITA Norte de Minas Batch#2
Inscrições: até 18 de agosto
Seleção do programa:19 de agosto
Divulgação final dos projetos selecionados: 20 de agosto, no site do AGITA

Realização do programa:  23/08 a 03/12/2019


Informações: (38) 3224-7350

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.