Buritizeiro e Pirapora realizarão curso regionalizado de gestão em proteção e Defesa civil

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/MG), em parceria com os municípios de Buritizeiro e Pirapora, realizará o IV “Curso regionalizado de gestão em proteção e defesa civil/2019” voltado para os gestores públicos municipais da região Norte de Minas. 

Foto: Divulgação 

O evento ocorrerá no período de 3 a 5 de setembro, no Centro de Convenções em Pirapora.

Capacitação de gestores públicos

O Governo de Minas e a Defesa Civil lideram os esforços para mitigar os efeitos sócio-econômicos e estruturais no período de estiagem/seca no Norte e Nordeste de Minas. Em 2018, um total de 205 municípios mineiros decretaram situação de emergência devido à falta de chuvas, rios e reservatórios secos - com prejuízo quase generalizado no campo.

Com expectativa de reunir representantes de 50 cidades, o curso regional também capacitará os coordenadores municipais de proteção e defesa civil; gestores da área de assistência social (técnico de referência na proteção básica/responsável pelo CRAS e técnico especial para média e alta complexidade); e gestores da saúde (técnicos de referência em saúde mental, saúde da família, SAMU e vigilância epidemiológica).

As inscrições deverão ser realizadas no site até 30/08 (sexta-feira).

Com informações da ASCOM/PMB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.