Pirapora oficializa "mudança" de casa na Segundona Mineira

Mando do campo será em Patos, após acordo com a URT; Araguari será o primeiro adversário como "visitante", dia 25 de agosto


Estádio Zama Maciel, da URT, receberá três jogos do Pirapora na primeira fase (Divulgação URT Oficial)

O Estádio Zama Maciel, da URT, será a casa do Pirapora FC durante a primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Os clubes oficializaram o acordo nesta semana depois de o Peixe procurar alternativas de mando de campo com o veto do Estádio Octaviano Alkmin, em Pirapora, que não reúne condições de jogo dentro das exigências da Federação Mineira de Futebol. Patos de Minas está a 260 quilômetros de distância de Pirapora.

A decisão confirma a informação antecipada pelo blog em 17 de julho, sobre a possibilidade de o Pirapora jogar fora do Norte de Minas. O Estádio Municipal precisaria passar por uma série de intervenções em vestiários, acesso, gramado, bancos de reserva, cabines de rádio e questões de segurança.

Parceria e Rivalidade 


A Veneta teve acesso ao ofício assinado pela presidência da União Recreativa dos Trabalhadores (URT) que garante a cessão do campo ao Pirapora. Um fonte ligada ao blog adiantou que o acordo entre os clubes garante o uso do Estádio Zama Maciel sem ônus para o Pirapora, algo motivado pela rivalidade que a URT tem com o Mamoré, adversário do Peixe na primeira fase.

Sem recursos, sem apoio e sem tempo para dar conta das obras, a solução foi buscar outra “praça”. Como a chave é regionalizada com times do Triângulo Mineiro, a ideia inicial era levar as partidas para Paracatu ou Patos de Minas, com Montes Claros, que seria ainda mais distante para os concorrentes, como terceira opção (no Estádio José Maria Melo).

O time continuará treinando em Pirapora e viajará a Patos de Minas na véspera dos jogos como mandante. A estreia será no dia 10 de agosto, contra o Mamoré, na mesma Patos de Minas, mas como visitante no Estádio Bernardo Rubinger Queiroz. Já como mandante, jogará no dia 18 de agosto, diante do Araguari, às 10 horas. No dia 25 de agosto, receberá a Sociedade Patrocinense e, na rodada final da primeira fase, jogará contra o Mamoré, arquirival da URT, em 15 de setembro.

Fonte: De Veneta 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.