Abertura da 24ª FENICS terá presença do Governador

Feira de negócios começa nesta quinta e promete movimentar 100 milhões




A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI, com o apoio da FIEMG Regional Norte, realizará a 24ª edição da Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços, de 12 a 15 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. A maior feira de negócios do interior de Minas terá a presença de diversas autoridades do alto escalão do governo e pela primeira vez, o próprio Governador de Minas, Romeu Zema, em sua abertura.

Com 250 estandes em cerca de 10 mil² de área coberta, a feira multissegmentada está com novidades em 2019. Além de uma programação intensa de seminários durante o dia, promovidos pela ACI, Adenor e Idene; ainda a realização da 10ª Feira Imobiliária, promovida pela Caixa Econômica Federal.

A programação da feira será intensa, a partir do Seminário de Energia Fotovoltaica, promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas – ADENOR, na quinta-feira, das 8h às 13h, no Auditório Osmani Barbosa, com a presença de Manoel Vítor de Mendonça Filho, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico. Ainda pela manhã, o Secretário da pasta que abriga as autarquias INDI, Codemig e Idene, todos com projetos estruturantes para o Estado, terá reunião com representantes das entidades de Montes Claros.

O 1º Seminário Inovação de Comércio de Serviços China-Brasil, que terá início a partir das 16h, é promovido em conjunto com o Governo do Estado de Minas Gerais, a ACI e a Prefeitura Municipal de Montes Claros, fruto de uma iniciativa da Sul Americana de Metais, empresa de capital chinês responsável pelo desenvolvimento de um grande projeto de mineração na região.

Inovação em Serviços Financeiros, Energias renováveis e Inovação em Tecnologia serão os temas abordados neste evento, que terá a participação do Governador Romeu Zema. O 1º Seminário Inovação de Comércio de Serviços China-Brasil vem fomentar a comunicação entre empresas chinesas, brasileiras e o Governo de Minas Gerais, oportunizando o conhecimento do estado e de sua região norte que, além de integrar a SUDENE, apresenta grande potencial de geração de energia renovável, especialmente energia solar.

 Em seguida, às 19h, a ACI realiza a solenidade de abertura oficial da 24ª Fenics. As autoridades visitarão os estandes da feira, cujo público visitante é de cerca de 80 mil pessoas, nos quatro dias de evento.

Diversos segmentos

A Fenics sempre teve seu diferencial pelo caráter inovador e de diversidade de expositores, com os Espaços Educação, Saúde, Energia Fotovoltaica, Moda, Construção Civil, Gourmet, Shows e manifestações artísticas. Para compor esta riqueza de oportunidades, o Idene está com o Espaço do empreendedor, reunindo MEI, ME, MPP e empreendimentos coletivos, como cooperativas e associações.

A 10ª Feira Imobiliária estreia na Fenics com o apoio da Caixa Econômica Federal, na oferta de imóveis prontos e na planta para os visitantes que desejam realizar o sonho da casa própria. A ideia é fomentar a demanda reprimida por imóveis na região e estimular o mercado da construção civil.

Seminários para empreender

 A programação da Fenics continua na sexta, dia 13, com o Seminário Multimodal de Transportes, sob a coordenação da ADENOR, de 8h às 12h, no Auditório Osmani Barbosa. Com a presença do Ministro de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, o evento pretende debater sobre a infraestrutura de logística regional, mobilizando lideranças e parlamentares de Minas Gerais e dos Estados do Nordeste, tendo em vista a relevância da BR 251 na interligação do Nordeste, Sudeste e Sul do país, bem como, a revitalização do sistema ferroviário.

Na parte da tarde, às 14h, vai acontecer o Workshop do Varejo 4.0, promovido pela Fadenor, com apoio da Unimontes e da ACI. O evento foi pensado para conectar pessoas e conhecimentos, incentivar a criação de soluções inovadoras. Para os varejistas é muito importante se planejar desde já, pensando nas possibilidades que tem pela frente, novos negócios e desafios.

A Adenor realiza também de 12 a 14 de setembro, no Centro de Eventos, no interior da Fenics, o Seminário Tendências e Oportunidades do Segmento de Energia Solar fotovoltaica. Com uma vasta programação para incentivar os investimentos no setor, com apresentação de cases e capacitação para integradores.

Outras informações no site da Fenics , 2101 3303 e inscrições no Sympla.
Legenda: A Fenics deve reunir 80 mil pessoas a partir desta quinta-feira 

Kelington Mota e Cleia Paulino, da equipe de coordenação da ACI na Fenics 

A feira gera cerca de 4.500 empregos diretos e indiretos 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.