Ministério do Turismo anuncia investimentos para a região

Em reunião realizada na quarta-feira (21/08) em Brasília (DF), o Ministério do Turismo anunciou o investimento de 800 mil reais para as dez cidades, que compõem o Circuito Turístico Guimarães Rosa.



De acordo com o ministro Marcelo Álvaro Antônio, o recurso será destinado para uma nova identificação visual, das cidades do circuito. Para isso, serão instalados totens e portais, que vão ajudar a contar a história do escritor Guimarães Rosa e sua identificação com a região.

No documento assinado pelo ministro é especificado que serão instalados equipamentos, dentre eles dez portais na entrada dos municípios e 80 totens distribuídos em praças, trevos e pontos turísticos das localidades. O processo, a partir de agora, será analisado pela equipe técnica do MTur e ainda não há uma previsão para as obras de instalação.


Participaram do encontro com o ministro, o gestor do Circuito Guimarães Rosa, Marco André Malaquias, a deputada federal Greyce Elias (Avante/MG), os prefeitos de Inimutaba, Rafael Dotti de Carvalho; de Presidente Juscelino, Ricardo Castro Machado; e de Morro da Garça, José Maria Castro e Orlando Pereira, vice-prefeito de Pirapora e presidente da Empresa Municipal de Turismo (Emutur).

O ministro Marcelo Álvaro Antônio destacou a importância das obras para a região. “Este circuito é extremamente importante para Minas, já que conta a história de um dos grandes escritores do estado, do Brasil e do mundo. Temos que unir forças para criar uma infraestrutura e valorizar o turismo nestas localidades, para atrair mais investimentos e turistas. Só assim será possível estimular a economia e gerar emprego e renda”, disse.

Com informações da ASCOM/MTur/PMP 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.