É hora de abrir os olhos para o Turismo de Pirapora, declara vereador

Dizendo-se impressionado cada vez mais com a importância do turismo para o desenvolvimento do município, o vereador Beto Fulgêncio destacou nesta semana que “está na hora de voltarmos os olhos para o turismo de Pirapora”. É, segundo ele, uma indústria sem chaminés que rende financeiramente para a cidade e que, por isso, merece toda a atenção dos poderes públicos. 

Foto: Redes Sociais 

Beto destacou, inclusive, sua participação e de representantes da ANTUR-Associação Nosso Turismo de Pirapora em seminário turístico realizado na Assembleia de Minas, com a participação do deputado federal Newton Cardoso Júnior, presidente da Comissão de Turismo na Câmara Federal. 

O Vereador destacou que Pirapora possui seus instrumentos de captação turística, como o Balneário das Duchas, o rio São Francisco, o vapor Benjamim Guimarães, a Ponte Marechal Hermes, entre outros, e que “não temos mais tempo para esperar, precisamos investir nesse setor para garantir desenvolvimento mais eficiente para o município”, alertou. 

Citou, como exemplo, a cidade de Gramado-RS, que possui 35 mil habitantes, mas, segundo disse, recebe em torno de 400 mil turistas mensalmente, garantindo investimentos fantásticos para aquele município. O vereador, inclusive, apresentou na Câmara projeto de lei propondo a criação da “Festa das Frutas Tropicais de Pirapora”, a ser realizada anualmente e com força de se tornar, também, mais um importante instrumento de captação turística para o município.

Com informações da ASCOM

Um comentário:

  1. Turismo sempre foi a vocação tradicional da cidade, eramos para estarmos num nível de desenvolvimento turístico muito maior não fosse nossas péssimas administrações públicas que só deterioram o município, só o retorno da nossa Festa do Sol bem estruturada já seria um bom começo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.