Norte de Minas recebe atividades da Semana Global de Empreendedorismo

Coordenadas pelo Sebrae Minas, ações acontecem durante o mês de novembro em 25 cidades da região



 “Empreender é viver o futuro hoje”. Esse será o tema da 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que acontece de 18 a 24 de novembro, em todos os estados do país. O evento é um movimento que inspira, conecta e capacita pessoas que se interessam em empreender. Durante sete dias, serão realizadas palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates e competições online. Em algumas regiões do Brasil, a programação irá além, se estendendo ao longo de todo o mês de novembro.

O Sebrae, que acredita no poder transformador do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, participa e fomenta esse movimento, realizado em 170 países.

A expectativa é que sejam realizadas mais de 1,6 mil atividades em todo o estado de Minas, a maior parte gratuita.  Montes Claros está entre as 25 cidades do Norte de Minas que receberão ações da SGE, como capacitações, cursos e palestras, ministradas por profissionais gabaritados para levar o melhor do empreendedorismo aos participantes.

“Participar da Semana Global do Empreendedorismo é um grande motivo de orgulho para o Sebrae Minas, pois reforça o nosso compromisso com os micro empreendedores individuais e os empresários de micro e pequenas empresas, em disponibilizar conhecimentos que contribuam para uma gestão eficiente e eficaz de seus negócios tornando-as cada vez mais competitivos” ressalta o gerente da Regional Norte do Sebrae Minas, Cláudio Luiz Oliveira.

O Sebrae é a instituição responsável pela coordenação nacional, juntamente com um Conselho de nove instituições: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement, além de órgãos do poder público, empresas, organizações não governamentais, incubadoras, aceleradoras, entre outros agentes da sociedade. Estas instituições são responsáveis por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para promover e ofertar na SGE o maior número de eventos com o objetivo de capacitar, inspirar e conectar pessoas de todo o Brasil.

Serviço

Semana Global de Empreendedorismo
De 18 a 24 de novembro

Cidades: Montes Claros, Mirabela, Capitão Eneias, Grão Mogol, Varzelândia, Brasília de Minas, Janaúba, Jaíba, Monte Azul, Nova Porteirinha, Pai Pedro, São João do Paraíso, Vargem Grande do Rio Pardo, Salinas, Taiobeiras, Ninheira, Januária, São Francisco, Manga, Montalvânia, Icaraí, Pirapora, Buritizeiro e Várzea da Palma

 Inscrições e programação: http://empreendedorismo.sebraemg.com.br/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.