Pirapora: Avenida nova gera trastorno para acesso rápido de moradores, alega vereador

O presidente da Câmara, Anselmo Caires, aproveitou seu espaço na tribuna nesta semana para solicitar da Prefeitura que resolva a questão de dificuldade de estacionamento dos moradores que residem na região dos fundos do Colégio Santíssimo Sacramento.



A implantação da Avenida Reinaldo Guerra, em continuação à Avenida Benjamim Constant, tem gerado transtornos aos moradores. “É preciso achar uma solução para o problema, pois quem pretende estacionar naquela área está sendo obrigado a dar uma volta enorme para chegar ao local”, alertou. Pleiteou mudanças no trânsito ou solução diferente para facilitar o acesso dos moradores.

O vereador destacou também que, finalmente, o Executivo liberou e entregou as chaves do imóvel situado em cima da agência do Banco do Brasil, onde funcionou a Secretaria Municipal de Educação. Quando assumiu a Prefeitura por dois dias, por determinação judicial, o presidente da Câmara encontrou aquele imóvel com 16 meses de aluguel atrasado. 

Disse que reuniu-se com o proprietário e negociou a dívida, mas não teve tempo hábil de quitá-la enquanto esteve no cargo de prefeito. “A SEMED já havia mudado há oito meses, mas ainda não havia entregue as chaves ao proprietário, causando mensalmente o crescimento da dívida”. Hoje, segundo o vereador, o imóvel já foi disponibilizado ao proprietário, mas a dívida ainda não foi quitada.

Prefeitura de Pirapora emite nota

"A Prefeitura de Pirapora não se manifesta sobre as cobranças feitas pelo legislativo municipal. A comunicação oficial do município é feita através do departamento de Comunicação e Marketing por meio das páginas oficiais (site e redes sociais), com notícias sobre assuntos relevantes factuais, ações, eventos, obras e serviços, que podem ser acompanhadas por todos os piraporenses. 

Vale ressaltar que os vereadores possuem a prerrogativa de questionar as ações executivas. Porém, destaca-se que os nobres vereadores ocupam cargo eletivo e estão aproveitando do período eleitoral próximo para se opor ao atual governo.  Assim querendo audiência para justificar os seus votos, em busca de uma reeleição, ou almejando concorrer ao cargo executivo.

Portanto, e sem desmerecer a casa legislativa, seria uma enorme perda de tempo para a administração responder tais questionamentos, já que os que não contribuem com o desenvolvimento do município em somar forças ao executivo, pensam de forma eleitoreira e em busca de audiência para sustentar inverdades ou opinar sobre assuntos que desconhecem, ou fingem desconhecer.

A administração reitera seu compromisso com o povo piraporense e reafirma que a Prefeitura Municipal está atenta e de portas abertas para receber a população."

Com informações da ASCOM/PMP e Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.