Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Unimontes tem mais 89 graduados em quatro municípios do Norte de Minas

20/02/2020

/ by UPira
A comunidade regional passa a contar com mais 89 novos profissionais graduados pela Universidade Estadual de Montes Claros. As solenidades de outorga foram realizadas entre os dias 12 e 18 de fevereiro, em Januária, Brasília de Minas, São Francisco e Salinas – municípios do Norte de Minas onde a Unimontes possui campi avançados.



As turmas graduadas encerraram as atividades no segundo semestre letivo de 2019: Januária – Educação Física (Licenciatura), Letras/Inglês e Letras/Português; Brasília de Minas – Administração e Pedagogia; São Francisco – História e Matemática; e Salinas – Ciências Contábeis.

O reitor, professor Antonio Alvimar Souza, presidiu os quatro eventos e, na mensagem aos novos profissionais, familiares e convidados da comunidade, destacou a importância da Universidade na transformação das pessoas, com influência direta no desenvolvimento social, econômico e humano da região.

Ao mesmo tempo, ele destacou o quão o ensino público e gratuito é acessível, especialmente para os jovens, que precisam dar sequência aos estudos. “Se o lugar da criança é na escola, porque não o do jovem não é na Universidade? As oportunidades estão aí”, destacou.

Ainda em fevereiro, a Unimontes promoveu solenidades em Espinosa (6/2) e Janaúba (7/2), com 48 novos profissionais nos cursos de Pedagogia, Letras/Inglês, Agronomia e Zootecnia, e realizará a solenidade para o campus de Pirapora, no dia 28.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo