A comunidade regional passa a contar com mais 89 novos profissionais graduados pela Universidade Estadual de Montes Claros. As solenidades de outorga foram realizadas entre os dias 12 e 18 de fevereiro, em Januária, BrasĂlia de Minas, SĂŁo Francisco e Salinas – municĂpios do Norte de Minas onde a Unimontes possui campi avançados.
As turmas graduadas encerraram as atividades no segundo semestre letivo de 2019: Januária – Educação FĂsica (Licenciatura), Letras/InglĂŞs e Letras/PortuguĂŞs; BrasĂlia de Minas – Administração e Pedagogia; SĂŁo Francisco – HistĂłria e Matemática; e Salinas – CiĂŞncias Contábeis.
O reitor, professor Antonio Alvimar Souza, presidiu os quatro eventos e, na mensagem aos novos profissionais, familiares e convidados da comunidade, destacou a importância da Universidade na transformação das pessoas, com influência direta no desenvolvimento social, econômico e humano da região.
Ao mesmo tempo, ele destacou o quĂŁo o ensino pĂşblico e gratuito Ă© acessĂvel, especialmente para os jovens, que precisam dar sequĂŞncia aos estudos. “Se o lugar da criança Ă© na escola, porque nĂŁo o do jovem nĂŁo Ă© na Universidade? As oportunidades estĂŁo aĂ”, destacou.
Ainda em fevereiro, a Unimontes promoveu solenidades em Espinosa (6/2) e Janaúba (7/2), com 48 novos profissionais nos cursos de Pedagogia, Letras/Inglês, Agronomia e Zootecnia, e realizará a solenidade para o campus de Pirapora, no dia 28.
Nenhum comentário
Postar um comentário