Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

'Comida di Buteco' 2020 traz elementos da cozinha raiz

16/03/2020

/ by UPira
Na noite desta quinta-feira (12/3), jornalistas de Montes Claros participaram do Encontro da Imprensa com o Comida di Buteco. Os profissionais experimentaram, em primeira mão, 04 dos 18 petiscos participantes em Montes Claros.

A degustação ocorreu no Espaço Gera Pinto Gourmet e contou com representantes de emissoras de TV, sites, rádio, revista e impresso. Os butecos convidados foram 3 estreantes e o atual campeão Carrancas Mercado que fechou a noite com o petisco Caboclo D’água.

A abertura do encontro foi a Cantina da Paty e o petisco “A Moda da Casa”, seguido pelo Casa da Mãe João e o prato “Inhac da Mamãe”. O terceiro novato foi o Bendita Espeteria que apresentou “Raiz do Gerais”. A lista completa dos butecos e os petiscos concorrentes você encontra ao final deste texto. 

Foto: Mário Aquino 

O Comida di Buteco

De 10 de abril a 03 de maio, em Montes Claros acontece o Concurso Comida di Buteco,  que tem como missão “Transformar vidas através da cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa” .

Chegando à sua maioridade, aos 21 anos de existência (há 14 anos acontece em Montes Claros), o Comida di Buteco convida o público de todo o Brasil a conhecer as raízes dos “butecos” participantes. Sim, o tema escolhido para 2020 é Raízes!

Raízes,tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações.

Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos das várias opções que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público.

Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos 2020 contendo uma ou mais raízese também terão o desafio de contar ao público sua história e origem! E continuando a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita aos “butequeiros” visitarem vários butecos no mesmo dia, os petiscos 2020 terão um preço fixo de R$ 22,00.

Nossa raiz

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes e hoje cobre todo o país, sendo realizado simultaneamente em 21praças e desde 2016 elege também o Melhor Buteco do Brasil.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo