Em consonância com seu compromisso e responsabilidade com a Saúde Pública de Pirapora e região, a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire comunica novas medidas que serão adotadas em sua rotina, a partir desta terça-feira (17/03), visando a segurança dos pacientes internados, familiares, colaboradores e fornecedores.
Estas ações são fundamentas no alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS), sobre a pandemia do Coronavírus (COVID-19) e estão em conformidade com Ministério da Saúde, Secretaria de Estadual de Saúde e, sobretudo, com o Decreto da Prefeitura de Pirapora nº 115, divulgado nesta segunda-feira (16/03), o qual oficializou Estado de Emergência do munícipio, em relação ao Coronavírus.
Sendo assim, ficam estabelecidos as seguintes medidas e práticas:
Visitantes
Suspensão temporária de visitas até segunda ordem, em todas unidades de internação;
Para os pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), será permitido a entrada, exclusivamente, de 01 responsável para recebimento do boletim diário;
Especificamente, na UTI neonatal a visita dos avós está suspensa temporariamente. Será permitida a entrada, exclusivamente, de 01 responsável (pai ou mãe) para acesso ao boletim diário que será no turno matutino.
Acompanhantes
Será permitido, exclusivamente, 01 acompanhante nos casos de crianças até 12 anos e portadores de cuidados especiais (conforme avaliação da supervisão de enfermagem da unidade), independente da modalidade de internação;
Será permitido, exclusivamente, 01 acompanhante em todas as unidades de internação, na modalidade de apartamento, independente da faixa etária do paciente;
Será permitido, exclusivamente, 01 acompanhante para a gestante até o término do trabalho de parto;
Será monitorada a temperatura de todos acompanhantes, diariamente, (durante o acesso na Fundação);
Somente serão permitidos acompanhantes, nas situações supracitadas, que não apresentarem nenhum dos sintomas como febre (com temperatura acima dos 37,5 graus) e/ou sintomas respiratórios (tosse, falta de ar, dor de garganta), bem como grávidas, pessoas acima dos 60 anos e/ou portadores de diabetes e doenças imunossupressoras;
Sobre a rotina da Fundação
Estão suspensas, as visitas hospitalares, os estágios, as ações de voluntariado e os atendimentos do departamento administrativo.
Reforçamos que essas medidas serão adotadas até segunda ordem, com o intuito o principal de garantir a segurança dos pacientes, familiares e profissionais.
Contando com a compreensão e a conscientização de todos, nos cuidados a serem priorizados neste momento, a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire agradece a todos pela mobilização.
ASCOM
Nenhum comentário
Postar um comentário