Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Fundação hospitalar de Pirapora registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

16/03/2020

/ by UPira
Nota Oficial: Caso de suspeita de Coronavírus em Pirapora

Foto: Divulgação

Em nota divulgada nesta segunda-feira (16/03), a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire veio a público esclarecer sobre o caso de suspeita de Coronavírus (COVID-19), registrado na instituição.

De acordo o hospital, no último sábado (14/03), um caso de suspeita foi atendido na Fundação. Uma pessoa, que recentemente chegou de uma viagem internacional, apresentou sintomas gripais, os quais supostamente, já haviam se manifestado, antes mesmo desta viagem.

Contudo, com a apuração da triagem no hospital, a situação foi enquadrada como caso suspeito. Devidamente orientados e preparados, os profissionais da Fundação adotaram, rigorosamente, os procedimentos protocolares exigidos para este tipo de caso, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Após todas as medidas indicadas seguidas e por se tratar de apenas uma suspeita sem ainda qualquer tipo de confirmação, a paciente foi encaminhada para isolamento domiciliar, já que o quadro clínico apresentou que ela está bem.

A coleta realizada durante os procedimentos do atendimento foi enviada para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, instituição responsável para gerenciar os exames. De acordo com a entidade, a previsão para o resultado é de sete dias. Com informações da ASCOM. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo