Fundação João Pinheiro disponibiliza cursos gratuitos on-line

Oportunidade de aprendizado se soma à necessidade de isolamento durante pandemia 


A Fundação João Pinheiro (FJP) está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos na modalidade a distância. A iniciativa é uma oportunidade de aprendizado e certificação e se soma aos esforços do Governo de Minas para que a população fique em casa durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), reduzindo a propagação da doença.

Estão disponíveis os cursos Mulheres na Função Pública; Gênero e Políticas Públicas para as Mulheres; Conhecendo e Combatendo a Violência Contra a Pessoa Idosa; Introdução ao Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas com Foco em Políticas; e Empoderamento e Protagonismo da Pessoa Idosa.

Os cursos são sem mediação de um professor tutor, e trazem conteúdos divididos em módulos, que serão apresentados na forma de videoaulas ou e-books.

As atividades de cada módulo possuem correção automática e o aluno pode finalizar as aulas e gerar seu certificado logo que os estudos forem concluídos, desde que obtenha aproveitamento suficiente dentro do prazo máximo de duração do curso.

Inscrições 

As inscrições podem ser feitas no site da FJP até 31/3, neste link. O candidato receberá um e-mail com a confirmação da matrícula e orientações para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem da Fundação João Pinheiro.

Agência Minas 

Um comentário:

  1. Eu espero do Estado que os trabalhadores informais autônomos sejam amparados nessa crise de pandemia.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.