Em comunicado, o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea da Palma vem a público esclarecer sobre o caso de suspeita de Coronavírus (COVID-19), registrado na instituição na segunda-feira (16/03) sendo o mesmo descartado após investigação epidemiológica.
Devido os relatos da paciente durante a triagem no Pronto Socorro , a situação foi enquadrada como caso suspeito. Devidamente orientados e preparados, os profissionais do Pronto socorro adotaram, rigorosamente, os procedimentos protocolares exigidos para este tipo de caso, conforme preconiza o Ministério da Saúde.
Após investigação epidemiológica e coleta de dados, foi descartado a suspeita. A paciente encontra-se estável, com sinais gripais, sem histórico de contato com pessoas com sintomas de contaminação pelo coronavírus ou viagens para regiões de casos confirmados.
"Salientamos a importância da população evitar ambiente com aglomeração de pessoas, realizar a higienização das mãos e em casos de sinais gripais procurar a unidade de saúde do seu bairro." Afirma a nota da Direção e Controle de Infecção hospitalar.
ASCOM
Nenhum comentário
Postar um comentário