Terapia da Beleza – Há 15 anos, voluntárias promovem ação social

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Hospital Universitário Clemente de Faria promoveu na manhã desta segunda-feira (9/3) o projeto Terapia da Beleza, ação social que acontece há 15 anos em parceria com a Primeira Igreja Batista de Montes Claros (PIBMOC). Durante toda a manhã, voluntárias do projeto prestaram atendimentos às pacientes internadas, acompanhantes e servidoras numa tenda montada na parte interna HUCF.

Foto: Wesley Gonçalves

Coordenadora da ação e também voluntária, Tânia Lucia Alves lembra que o projeto teve início em 2006 e já realizou mais de 2 mil atendimentos nesses 15 anos, com corte de cabelo, escova, maquiagem e até mesmo um curso de cabeleireiro.

“A parceria com a Unimontes e o Hospital Universitário tem cunho social e demonstra o amor pelas pessoas, por meio da promoção da auto-estima. É gratificante ajudar e conhecer um pouco da história dessas pessoas e, ao mesmo tempo, proporcionar a elas momentos de descontração e alegria dentro do ambiente hospitalar”, enfatiza a coordenadora.

Flordelice de Melo Silva, de 39 anos, está há nove dias acompanhando o filho de 7 anos, internado na pediatria com anemia falciforme. “Essas ações são muito importantes, pois nos ajuda a recuperar a alegria. Não vejo a hora do meu filho receber alta para voltarmos para casa”, disse. “Fiz maquiagem e sobrancelha. Essa iniciativa ajuda na valorização da mulher”, diz a acompanhante, Maiara Lorrana Oliveira Carvalho, de 27 anos.

Consultora da empresa Mary Kay, parceira do projeto Terapia da Beleza, Elza Ribeiro Silva Fonseca conta que há três anos participa da iniciativa com a equipe da PIBMOC. “Essa é a nossa maneira de fazer a pessoa se sentir importante, valorizada. Fazer o bem, ajudar pessoas a se transformarem, elevando a auto-estima é gratificante. Amo o que faço,” comenta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.