Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Apenas 3% dos leitos de UTI em Minas Gerais estão ocupados por casos confirmados e suspeitos de coronavírus

21/04/2020

/ by UPira
Medidas de isolamento social e demais ações garantem, até o momento, números positivos no controle da proliferação da Covid-19



As diversas ações de prevenção e combate ao coronavírus em Minas Gerais seguem apresentando resultados positivos no controle da proliferação da doença. Até o momento, a média de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) pela Covid-19 é de 3%. Além disso, o número de pedidos de internação de pacientes com sintomas da doença vem caindo constantemente nas últimas semanas.

A ocupação de leitos de UTI por pacientes confirmados ou com sintomas da Covid-19 em leitos SUS, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), está em nível controlado. De acordo com o último registro, do dia 18/4, Minas possui 51% dos leitos ocupados, mas, por causa do coronavírus ou suspeita da doença, são 67 pessoas internadas em todo o estado – o que representa 3% da ocupação total de leitos disponíveis em Minas.

O número de leitos de enfermaria ocupados na rede hospitalar estadual também se mantém estável. Segundo os dados do dia 18/4, 55% das vagas estão ocupadas. Mas são 380 as vítimas internadas por Covid-19 ou suspeita da doença, o que representa 3% da ocupação dos leitos clínicos no estado.

Segundo o último boletim epidemiológico da SES-MG, divulgado nesta segunda-feira (20/4), Minas Gerais possui 1.189 casos e 41 óbitos confirmados do coronavírus.

Números

Até o momento, o estado dispõe de 2.013 leitos de UTI via SUS e mais 50 leitos da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Além disso, em Minas existem outros 1.083 leitos de UTI na rede privada de saúde. Em relação ao número de leitos de enfermaria, há 11.622 leitos clínicos.



Agência Minas

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo