Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Covid-19: Cultos religiosos serão liberados em Buritizeiro

25/04/2020

/ by UPira
Prefeitura vai libera volta dos cultos religiosos e reforça ações preventivas contra o covid-19 em bares e restaurantes



Aconteceu nesta sexta-feira (24/04) no Sindiburi- Sindicato dos servidores públicos de Buritizeiro, reunião com o prefeito, a secretária de saúde, pastores, líderes da igreja católica, vigilância sanitária, polícia civil e polícia militar. A reunião foi para deliberação sobre a realização de cultos e missas no município.

Assim como na reunião que aconteceu com os comerciantes, o prefeito Jorge Humberto, (Jorjão), manifestou sua preocupação com as igrejas por causa da aglomeração. Contudo, disse que também não editará medidas que dificulte os cultos e missas. 

A Secretária de Saúde, Girlene, enfatizou que Buritizeiro não tem nenhum caso confirmado do coronavírus, exatamente pelas precauções adotadas e reforçadas pela equipe - em parceria com a Guarda municipal, Defesa civil, Visa, polícias, agentes de saúde e fiscais.

Ponderadas todas as condições e exigências, o Prefeito (em comum acordo com os lideranças religiosas) decidiu pela liberação do funcionamento das igrejas - desde que cada uma se comprometa a seguir todos os protocolos preventivos determinados pelas autoridades em saúde.

Assim, o uso de álcool em gel, máscaras protetoras, distanciamento e até limitação de pessoas (por metro quadrado) passam a ser exigidos nas celebrações e nos recintos religiosos, com adesão total dos fiéis. Saúde, segurança, cuidados individuais e coletivos continuam sendo prioridades.

Atenção extra nos bares e restaurantes

Após o encontro com as igrejas, prefeito, equipe de saúde e policiais também se reuniram com os proprietários de bares e restaurantes, também tratando das ações preventivas anti #coronavírus. A regra é cada um fazer sua parte, cuidar de si e dos outros, evitar aglomerações e sensibilizar os grupos de risco para ficarem em casa.

Detalhe importante: Todos os protocolos de segurança foram seguidos antes, durante e após as reuniões, como uso de máscara protetora, distanciamento físico limite e assepsia das mãos, com álcool em gel.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo