Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Prefeitura de Pirapora divulga novo decreto de flexibilização do comércio

24/04/2020

/ by UPira

A Prefeitura de Pirapora divulgou nesta sexta-feira, (24/04), decreto detratando de novas normas a serem estabelecidas pelo comércio da cidade de Pirapora, onde deverão seguir todas as determinações constantes na deliberação nº 03 de 24 de abril de 2020 do Comitê de Enfrentamento à Epidemia do Covid-19.

Os estabelecimentos comerciais de atividades e serviços que decidirem pelo funcionamento deverão exigir dos clientes o uso de máscara e não deverão atender os que não acatarem essa medida. As clínicas e consultórios de interesses à saúde, deverão manter as atividades seguindo as orientações do Ministério da Saúde, bem como, conselhos de classes e essencialmente cumprir todas as recomendações da nota técnica.

Os restaurantes, lanchonetes, bares e conveniências, poderão atender ao público, mas é recomendado trabalhar preferencialmente com entregas a domicílio (delivery) e retirada no balcão (drive thru);

Será permitido aos salões de beleza, barbearias e serviços de estética exercerem suas atividades, desde que sigam as orientações descritas no decreto. Se houver filas nos estabelecimentos, tanto na parte externa ou interna, os responsáveis pelos mesmos deverão organizá-las de forma que haja distância de 02 (dois) metros entre as pessoas.

Além disso, é de responsabilidade do estabelecimento usar critérios de organização para que os clientes se mantenham em distância de 2 (dois) metros entre si e entre funcionários.

Regras para Academias e instituições religiosas

As academias e similares deverão limitar a entrada de alunos, obedecendo ao critério de ocupação simultânea de 1 (um) aluno a cada 6 m² da área interna do estabelecimento. Deverá ainda, respeitar a lotação máxima de 20 (vinte) pessoas por horário, caso o espaço físico seja proporcional. O controle deverá ser feito na entrada do estabelecimento. A entrada dos alunos serão em horário previamente agendado, sendo expressamente proibida a espera no local.

Será permitida a realização de cultos e demais manifestações religiosas com a presença de público, desde que tenham a duração máxima de 1 (uma) hora e respeitem as determinações citadas no decreto.  As Entidades Religiosas deverão fornecer nas entradas e em locais estratégicos, álcool a 70% aos participantes. Não será permitido o físico entre as pessoas. 

Veja o Decreto na íntegra: Link




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo