Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

URGENTE: Pirapora tem o primeiro caso confirmado de coronavírus

09/04/2020

/ by UPira
 Homem está na faixa etária de 30 a 39 anos, não pertencente ao grupo de risco

A assessoria da Prefeitura de Pirapora junto com a Secretaria de saúde do município informou nesta tarde de quinta-feira, (09/04), o primeiro caso de coronavírus de Pirapora confirmado pela Vigilância Epidemiológica e pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19.

O homem está na faixa etária entre 30 a 39 anos, sem comorbidades, apresentou sintomas leves e histórico de contato próximo com outro caso confirmado em Belo Horizonte.

Foto: Arquivo

Desde então, o paciente procurou o sistema de saúde ainda na capital e ficou em isolamento domiciliar e monitorado pelos órgãos de saúde competentes pelo período de 16 dias, não apresentando mais sintomas.

Quando chegou a Pirapora, permaneceu por mais três (03) dias em isolamento domiciliar, voluntariamente, e na última terça-feira, 07/04, fez contato com as equipes de saúde, sendo entrevistado pelas equipes na manhã de ontem, 08/04.

Diante dos fatos, vários dados foram coletados e desde então o caso foi investigado junto aos órgãos competentes de Belo Horizonte. Hoje, o paciente não apresenta nenhum sintoma, porém, continua sendo monitorado pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 de Pirapora.

Com informações da ASCOM/PMP

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo