Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

IFNMG oferta 4200 vagas para cursos de qualificação profissional a distância

01/05/2020

/ by UPira
Inscrições abertas até o dia 12 de maio


O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD) está com processo seletivo aberto para 4.200 vagas em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) a distância, com ingresso em maio de 2020.

As opções de cursos são Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo, Operador de Caixa e Programador de Dispositivos Móveis, a serem ofertados no âmbito do IFNMG, através do programa Bolsa-formação FIC e-Tec, na Modalidade a Distância.

Os cursos terão vagas nos seguintes polos: Campus Almenara, Campus Araçuaí, Campus Arinos, Campus Diamantina, Campus Janaúba, Campus Januária, Campus Montes Claros, Campus Pirapora, Campus Porteirinha, Campus Salinas, Campus Teófilo Otoni, Centro de Referência de Buritis, Centro de Referência de Corinto e Centro de Referência em Formação e Educação a Distância ( CEAD)

Inscrições e seleção 

Para concorrer a uma vaga nos cursos, é necessário ter ensino fundamental completo, no mínimo. O Edital contém as normas do processo seletivo e está disponível na área de Processos Seletivos da página do CEAD, no Portal do IFNMG. 


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado na área do processo seletivo na página do CEAD, no período de 30 a 12 de maio de 2020, conforme cronograma estabelecido no edital. 

A seleção será feita observando a ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 18 de maio de 2020. As matrículas vão de 19 a 21 de maio de 2020, período em que os candidatos deverão enviar os documentos exigidos no Edital para o email do polo para o qual se inscreveu, conforme Anexo I, do Edital.

FIC - Os cursos de qualificação profissional conduzem o estudante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em diferentes níveis de escolaridade. O certificado dos cursos FIC tem validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional.

Vagas

Cada Campus (polo de oferta) oferecerá 50 vagas de cada curso, totalizando 300 vagas por polo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo