Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Norte de Minas ultrapassa 120 casos de coronavírus e 11 mortes confirmadas

23/05/2020

/ by UPira
Por Max Rocha

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) está avaliando a situação de cada cidade norte-mineira em razão do aumento considerável no número de casos do coronavirus. O objetivo é definir quais medidas precisam ser adotadas, em conjunto, na região.

Foto: Pixabay

O Presidente da entidade intermunicipal, Lara Batista Cordeiro (Prefeito de Ibiaí) explica que ao saber a realidade do Norte de Minas e a partir daí, será possível analisar criteriosamente a situação de avanço da #pandemia entre os 89 municípios da região, que soma 1,7 milhão de habitantes.

Os dados recentemente divulgados pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) indicam que no Norte de Minas um grupo de 21 municípios computaram mais de 120 casos de coronavírus - incluindo 11 mortes também oficialmente confirmadas.

Os casos da doença estão distribuídos entre as cidades de Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Ibiaí, Icaraí de Minas, Itacarambi Janaúba, Mamonas, Matias Cardoso, Monte Azul, Montes Claros, Nova Porteirinha, São Romão, Porteirinha, Riachinho, São Francisco, São João do Paraíso, Várzea da Palma, Lassance e Pirapora. 

As 11 mortes ocorreram em Espinosa (2), Montes Claros (3), São Francisco (2), São Romão (1), Varzelândia (1), Várzea da Palma (1) e Pirapora. O Comitê regional de enfrentamento ao coronavirus alerta sobre a necessidade das prefeituras adquirirem mais respiradores e ampliarem a quantidade de leitos de UTIs. 

A situação em Pirapora

Além medidas sanitárias que devem ser adotadas de acordo com a situação de cada município, a população deve seguir as orientações sobre uso das máscaras de proteção e álcool em gel, lavar as mãos e evitar aglomerações. Os grupos de risco devem permanecer em casa e manter o isolamento social.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Pirapora, divulgado neste sábado (23/05) confirmou mais 1 paciente que testou positivo para COVID-19. A mulher, de 44 anos, assintomática, foi isolada e segue monitorada pelas equipes de saúde.

Ainda de acordo com a Secretaria, até o momento foram notificados 232 casos em Pirapora, sendo 180 concluídos, 42 ainda sob investigação e 10 casos confirmados. Desses, 4 se recuperaram e um 1 paciente veio a óbito.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo