Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Unimontes completa 58 anos de desenvolvimento do ensino superior

28/05/2020

/ by UPira
Mesmo com a pandemia coronavirus, instituição mantém ações em prol do desenvolvimento e da qualidade de vida

Foto: Arquivo Unimontes 

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) completa, neste domingo (24/5),  58  anos de desenvolvimento do ensino superior no Norte de Minas. A instituição resulta da transformação da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM) –, criada por meio da Lei Estadual 2.615, assinada em 24 de maio de 1962.

A antiga FUNM foi transformada na atual Unimontes por intermédio da Constituição Mineira promulgada em 21 de setembro de 1989. Em 10 de março deste ano, foram completados 30 anos da publicação do decreto estadual 30.971, que efetivou a estadualização da universidade.

“Passamos por um momento difícil e atípico, diante da pandemia do coronavírus. Mesmo assim, não podemos deixar de comemorar o aniversário desta instituição. Comemoramos não só o momento atual, mas os efeitos da Universidade ao longo de quase seis décadas. A Unimontes é dona de uma grande história, construída por muitas pessoas, entre professores, servidores técnico-administrativos, acadêmicos e egressos. Aproveitamos esse momento para homenagear todos os nossos benfeitores”, afirma o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza.

O reitor lembra que, mesmo com a suspensão das atividades presenciais, em cumprimento às medidas preventivas contra a transmissão do Novo Coronavírus, a Universidade dá sequência às ações de ensino, pesquisa e extensão. Ao mesmo tempo, a Instituição atua diretamente no enfrentamento da Covid-19, por intermédio do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

“Nossa disposição é a de que possamos ter uma universidade em constante diálogo com a comunidade ao seu redor, com o foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas,  destaca o professor Antonio Alvimar Souza. “A partir da parceria e da soma de esforços que vamos superar as diversidades como as do enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus”, completa.

Ao completar 58 anos desenvolvimento do ensino superior, a Unimontes apresenta uma série de ações e resultados positivos, mostrando as suas potencialidades como impulsionadora do desenvolvimento regional.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo