As barreiras sanitárias novamente instituídas pela Prefeitura de Buritizeiro e Secretaria municipal de Saúde, desde quarta-feira (10/06), são medidas urgentes para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Fotos: Ascom
As barreiras foram fixadas inicialmente na Ponte Marechal Hermes da Fonseca (Ponte Velha), no trecho da Av. Central do Brasil junto a rodovia BR-365 e na extensão da Av. Manoel Joaquim de Melo rumo ao trevo de acesso/saída da cidade.
Motoristas, passageiros e veículos que cruzam as barreiras sanitárias são submetidos ao rastreamento clínico realizado pelas equipes de profissionais da saúde (técnicos e enfermeiros) com apoio Guarda municipal.
Aferição, teste e encaminhamento
Além da aferição de temperatura e, dependendo do caso, verificação da oxigenação do paciente, também são
preenchidos questionários epidemiológicos para comprovar a necessidade de coleta do teste PCR.
Seguindo todos os protocolo de saúde e biossegurança, aqueles com sinais de suposta infecção pelo novo coronavírus, recebem ficha de encaminhamento com recomendação para procurar uma unidade de saúde, imediatamente.
Fiscalizações e recomendações
As barreiras sanitárias no trânsito também tem o apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar. Paralelamente, a Secretaria de Saúde está ampliando as inspeções e fiscalizações nos estabelecimentos comerciais e de serviços.
Em todas as situações valem as recomendações de sempre: Uso de máscara, higienização diária (álcool em gel e mãos lavadas com água e sabão), isolamento social e distanciamento de aglomerações.
Nenhum comentário
Postar um comentário