O município de Buritizeiro começou a colocar em prática o chamado "novo turismo" - em tempo de restrições impostas pelos efeitos da pandemia do coronavírus. A partir de agora, todos os roteiros turísticos contarão com grupos reduzidos de participantes.
Fotos: Cia de Andar
Nas cavalgadas e caminhadas pelas estradas e trilhas, em contato com a natureza, uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre os visitantes, higienização individual e nada de grandes aglomerações, seguindo a risca os protocolos de biossegurança e saúde.
Segundo a empresa Cia de Andar e a Secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude/SECTEJ, "esse será o procedimento geral nas atividades e promoções do ecoturismo, do turismo rural e esportivo em Buritizeiro, enquanto vigorar as ações preventivas anti covid-19".
Rumo à Serra dos Alemães
A estréia do novo turismo foi marcada com uma cavalgada rumo à Serra dos Alemães, com 3 atrativos no roteiro: a Vereda do Cavaleriano, a Ponte natural de pedra e as formações rochosas (bem singulares) do relevo serrano buritizeirense.
A campanha “Não cancele, remarque!” - “Minas te espera em breve”, ajuda empresas e muitos municípios da região Norte de Minas - como Buritizeiro - a se prepararem para o retorno e funcionamento das atividades turísticas progressivamente, quando a pandemia passar.
Buritizeiro oferece o cerrado, os sertões, trilhas, estradas, córregos, cachoeiras, veredas, relevos, distritos e fazendas percorridos (e desbravados) através de excursões, cavalgadas, esportes radicais, caminhadas e aventuras tendo o Rio São Francisco e seus afluentes como paisagens atrativas, destaca a SECTEJ.
Referência regional
A empresa Cia de Andar, situada na Rua Manoel Conceição de Melo, 489 - Bairro Imaculada Conceição, em Buritizeiro, é referência regional na promoção e operacionalização de roteiros e na hospitalidade de visitantes. Tem à frente o Turismólogo Rômulo Melo, atual dirigente do Circuito turístico 'Guimarães Rosa'.
Ascom/ PMB
Nenhum comentário
Postar um comentário