Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Buritizeiro estréia novo turismo adequado aos protocolos de saúde e prevenção ao covid-19

04/06/2020

/ by UPira
O município de Buritizeiro começou a colocar em prática o chamado "novo turismo" - em tempo de restrições impostas pelos efeitos da pandemia do coronavírus. A partir de agora, todos os roteiros turísticos contarão com grupos reduzidos de participantes.


 Fotos: Cia de Andar

Nas cavalgadas e caminhadas pelas estradas e trilhas, em contato com a natureza, uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre os visitantes, higienização individual e nada de grandes aglomerações, seguindo a risca os protocolos de biossegurança e saúde.


Segundo a empresa Cia de Andar e a Secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude/SECTEJ, "esse será o procedimento geral nas atividades e promoções do ecoturismo, do turismo rural e esportivo em Buritizeiro, enquanto vigorar as ações preventivas anti covid-19".

Rumo à Serra dos Alemães

A estréia do novo turismo foi marcada com uma cavalgada rumo à Serra dos Alemães, com 3 atrativos no roteiro: a Vereda do Cavaleriano, a Ponte natural de pedra e as formações rochosas (bem singulares) do relevo serrano buritizeirense.


A campanha “Não cancele, remarque!” - “Minas te espera em breve”, ajuda empresas e muitos municípios da região Norte de Minas - como Buritizeiro - a se prepararem para o retorno e funcionamento das atividades turísticas progressivamente, quando a pandemia passar.



Buritizeiro oferece o cerrado, os sertões, trilhas, estradas, córregos, cachoeiras, veredas, relevos, distritos e fazendas percorridos (e desbravados) através de excursões, cavalgadas, esportes radicais, caminhadas e aventuras tendo o Rio São Francisco e seus afluentes como paisagens atrativas, destaca a SECTEJ.

Referência regional

A empresa Cia de Andar, situada na Rua Manoel Conceição de Melo, 489 - Bairro Imaculada Conceição, em Buritizeiro, é referência regional na promoção e operacionalização de roteiros e na hospitalidade de visitantes. Tem à frente o Turismólogo Rômulo Melo, atual dirigente do Circuito turístico 'Guimarães Rosa'.

Ascom/ PMB 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo