Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Prefeitura de Buritizeiro confirma o 2° caso de coronavírus na cidade

05/06/2020

/ by UPira
A Prefeitura e a Secretaria municipal de Saúde/Vigilância em Saúde continuam monitorando e divulgando os números da pandemia em Buritizeiro. 


Após 3 meses e 12 dias de ações preventivas e estado de alerta permanente, o 1° caso de #covid19 - coronavirus - foi oficialmente registrado e CONFIRMADO no município, em 04/06.

A moradora, de 42 anos de idade, testou positivo para o vírus e imediatamente foi colocada em isolamento domiciliar, iniciando tratamento médico. A paciente não possui comorbidades. Seu marido e filhos foram monitorados e testaram negativo.

Neste dia 5 de junho, o 2° caso de coronavírus também foi confirmado em Buritizeiro. Desta vez, uma paciente de 90 anos de idade, sexo feminino, que se encontra internada na Fundação Hospitalar (FHMMF) de Pirapora. O exame laboratorial testou resultado positivo para covid-19, segundo prefeitura. 

Números e cuidados pessoais

Segundo novo boletim epidemiológico desta quinta-feira (05/06) informa que dos 94 casos notificados como suspeitos, 55 foram descatados - após isolamento e avaliação hospitalar - e 29 seguem sob observação/monitoramento. Outros 8 casos foram descartados através de exames no laboratório da FUNED, em BH.

Anteriormente, 2 óbitos ocorridos no município foram computados como casos suspeitos de covid, mas posteriormente foram clinicamente e laboratorialmente descartados.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo