Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Geografia da Saúde: Unimontes mostra em mapas e gráficos a marcha da Covid-19 no Norte de Minas

03/06/2020

/ by UPira
A marcha do novo coronavírus no território do Norte de Minas é tema de um projeto diário do curso de bacharelado em Geografia, da Universidade Estadual de Montes Claros/Unimontes. 



Desde o registro dos primeiros casos da doença na região, no início de abril, são produzidos mapas e gráficos acompanhando o avanço dos casos e dos óbitos registrados oficialmente nos 89 municípios.

Entre os dias 7 de abril e 31 de maio, os números saltaram de 3 para 250 casos, além de 9 mortes. Quase 40% das cidades norte-mineiras já têm pelo menos 1 registro do novo coronavírus.

O Norte de Minas representa 2,5% do total de casos registrados no estado. Em quantidade de casos está na 8a colocação e em número de mortes figura na 6ª posição entre todas as regiões mineiras.

Pirapora x Buritizeiro 

A Secretaria municipal de Saúde informou que a cidade de Pirapora atingiu, em 2 de junho,  20 casos confirmados, sendo 11 ainda em isolamento/monitoramento, 8 recuperados e um 1 óbito. No total, 285 casos notificados, incluindo 52 casos ainda sob investigação.

Curiosamente, na vizinha cidade de Buritizeiro, 92 casos notificados como suspeitos, dos quais 63 casos já foram descartados (após alta hospitalar ou exames laboratoriais). Nenhum caso da doença foi oficialmente registrado e confirmado em Buritizeiro.

Leia mais sobre o projeto universitário em http://abre.ai/geosaude_unimontes




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo