Por Max Rocha
O tradicional concurso "Comida di Buteco" (CDB) realizado em várias cidades do Brasil e também em Montes Claros, teve a edição de 2020 cancelada e adiada para 2021. O evento gastronômico havia sido transferido para os meses de julho e agosto - logo no início da pandemia do novo coronavírus.
Fotos: Divulgação
Em nota divulgada nesta semana, a organização do concurso informou que criou um comitê de crise logo no início da pandemia da Covid-19, com representantes do poder público, infectologistas ligados aos patrocinadores e também parceiros do Comida di Buteco.
Após 90 dias de análise da disseminação da doença no país e uma ampla consulta junto aos patrocinadores, parceiros e bares que participam do concurso, o consenso foi adiar a 21a edição deste ano, que reuniria 20 cidades, para o período de 10 de abril a 10 de maio de 2021.
Segurança e longevidade
A nota ainda destaca que "todos os colaboradores do Comida di Buteco retomarão os trabalhos presenciais em 2021, honrando os nossos compromissos com os funcionários, fornecedores e parceiros e vamos continuar seguindo nesse caminho".
"Temos ciência do que representa este adiamento em termos de custos para o CDB, para os butecos participantes, para as marcas patrocinadoras e parceiros. Mas, agora, o mais importante é garantir a segurança do público e a longevidade do concurso, pois tempos melhores virão".
A nota dos organizadores também informou que "estamos acompanhando periodicamente a situação dos butecos participantes e nos preparando para realizar com segurança, estrutura e entusiasmo o concurso Comida di Buteco em todo o Brasil", no ano que vem.
Números impressionantes
"Agradecemos à compreensão de todos e acreditamos que dias melhores virão para todos os butecos e butequeiros do Brasil". O maior concurso de botecos do País teve a participação de 600 estabelecimentos em em 2019, movimentou 8 milhões de pessoas e vendeu 490 mil petiscos.
Centenas de bares que no ano passado geravam 7.500 empregos, computaram mais de 30 milhões de alcances nas redes sociais, 800 mil votos do público e dos jurados. O concurso sempre avaliou 4 critérios: Petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida.
Nenhum comentário
Postar um comentário