Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Mais de 70 artistas e agentes culturais criam fórum permanente de cultura em Pirapora

23/07/2020

/ by UPira
Representantes de grupos culturais, associações, bandas, artistas, produtores, gestores culturais e outros seguimentos da arte e da cultura, criaram nessa quinta-feira (22) o Fórum Permanente de Cultura de Pirapora.

 Fotos: Divulgação

A entidade surgiu para fortalecer e ampliar a participação da sociedade civil na elaboração e aplicação das políticas públicas voltadas para a cultura, principalmente diante da situação crítica que o setor cultural enfrenta devido à pandemia de Covid-19 e ao isolamento social.

Com o isolamento social, os eventos, feiras de artesanato, festas populares e outras manifestações culturais foram interrompidas. A previsão é que o setor seja o último a ser reativado, pois a atividade cultural geralmente causa aglomeração e interação entre as pessoas. Essa paralização afeta financeiramente os trabalhadores da cultura, que ficaram sem renda e sem previsão de retorno à às atividades. 


O Fórum Permanente de Cultura visa ser um espaço de diálogo e de informação, para esclarecer os artistas e agentes culturais quanto as possibilidades apresentadas pelas políticas públicas de cultura para apoiar esses trabalhadores.

Nesse momento, o Fórum busca diálogo com a Secretaria de Cultura de Pirapora para propor a criação de um Comitê Gestor, composto por representantes da administração pública e da sociedade civil, para discutir a aplicação do recurso destinado pela Lei de Emergência cultural (Lei Aldir Blanc), que será repassado ao município em agosto. 

Os interessados em participar do Fórum Permanente de Cultura, contribuir com o debate e saber mais informações sobre essa organização da sociedade civil, podem entrar em contato pelo e-mail forumdeculturapirapora@gmail.com ou procurar pelo @forumdeculturapirapora nas redes sociais.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo