A Prefeitura de Buritizeiro por meio da Secretaria de Saúde/SMS, confirma o 3° óbito vítima de covid-19.
Desta vez, trata-se de um homem com 41 anos de idade, que apresentou agravamento nos sintomas de febre, tosse produtiva e dispneia. "Infelizmente ele acabou não resistindo aos sintomas do vírus", informou a Secretaria de Saúde.
Anteriormente, 2 óbitos - ocorridos em maio e junho - haviam testado negativo para a doença. Porém, nas primeiras semanas deste mês de julho testaram positivo as 2 primeiras mortes causada pelo novo coronavírus em Buritizeiro, colocando o sistema de saúde em alerta total.
Pacientes em observação e liberados
Segundo Boletim, Buritizeiro soma 69 casos confirmados de covid entre 397 pacientes suspeitos já notificados nos últimos 135 dias. Destes, 321 pacientes foram liberados após isolamento e alta hospitalar. Desde o início da quarentena 10 pacientes foram descartados via exames laboratoriais.
Exatos 64 pacientes continuam sob observação e monitoramento. Paralelamente, subiu para 58 o número de recuperados. Buritizeiro passou a contar com um Centro de referência e enfrentamento ao covid-19, que oferece atendimento imediato para os casos suspeitos ou positivos. Com informações da Ascom/PMB.
.
Nenhum comentário
Postar um comentário