Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Buteco do Max: Ju & Max Versão Gourmet: Que tal vinhos para acompanhar a comida japonesa?

29/08/2020

/ by UPira
Coluna Buteco do Max
por Max Rocha 

Tradicionalmente, a culinária japonesa nunca foi associada a harmonizações com vinhos. Mas como na gastronomia as combinações nunca tem uma resposta precisa ou regra definitiva, o desafio proposto pelo site Upira e a Revista UP Magazine foi promover essa combinação de sabores, aromas, texturas e teores.

Fotos: Ivan Rodrigues 

Missão dada ao Jornalista Max Rocha - @butecodomax - e a Digital Influencer Juliana Santos - @ju_sts. O bom gosto e o estilo da dupla protagonizaram um especial unindo harmonização, degustação e ensaio fotográfico. O desafio de paladares foi registrado pelo Fotógrafo Ivan Rodrigues.

O denominado Projeto "Ju & Max Versão Gourmet" levou à mesa o melhor do cardápio preparado pela empresa Seiko delivery Pirapora e uma seleção de vinhos (rótulos, produtores, uvas e safras) do Chile, Argentina e Portugal, além de variedades de Keep Cooler e águas - todos em oferta no Cordeiro Supermercado.



Sashimi e sushi (de salmão), Makimoto (com pimenta biquinho), Hot Philadelphia (enrolado frito de arroz, salmão, cream cheese e cebolinha), Uramaki com Doritos e Uramaki Prince (com sobreposto de geléia) e acompanhamentos, além da sobremesa Hot Seiko - Empanado de arroz, banana, leite condensado e chocolate Kit Kat.



Combinação incomum aprovada

Tudo com o capricho e qualidade da Seiko delivery, combinando muito bem com vinhos tintos e rosé, suave e seco, merlot, cabernet sauvignon e carménere, de importantes origens e nacionalidades. Para iguarias com molho shoyu, vinhos mais acidos ajudam a diminuir o forte sabor salgado do ingrediente.

"Regra básica da harmonização: Casar bebidas leves com pratos de mesmo peso e teores mais fortes com pratos de personalidade. E para a comida oriental da Seiko essa regra não foi diferente. O sabor do prato tem que ser acentuado e não sobreposto pela bebida", comentou Max.


"Demos notas, curtimos as iguarias japonesas, avaliamos cada textura e aroma de vinho. Uma combinação incomum não significa que ela não possa surpreender o paladar. Nos divertimos experimentando combinações e redescobrindo sabores. A experiência foi realmente maravilhosa", disse Juliana.

Contrastes e diferenças que se completam,  agregam valor e enriquecem o cardápio. Essa foi a 1a mostra do Projeto "Ju & Max Versão Gourmet". Vem aí harmonizações de caipirinhas com comida de buteco; cervejas especiais (e importadas) com cardápio BBQ; piquenique à moda colonial; e patrimônios gastronômicos de Pirapora.










*O conteúdo e imagens publicadas são de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo