Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Coluna Visão do Esporte: Esporte seguro

17/08/2020

/ by UPira
Coluna Visão do Esporte
por Hebert Vinicius

Esporte seguro

Frequentado e utilizado por centenas de desportistas, diariamente, o complexo esportivo Dóbson Machado, na avenida Salmeron está ainda mais propício e seguro para a prática esportiva. Nos últimos dias, foram instaladas luminárias de led em todas as quadras do espaço. 


Entretanto, uma contradição tem sido motivo de preocupação para as autoridades em saúde do município. Por mais que as quadras do local estejam com mais visibilidade e segurança, é observado que as medidas preventivas em relação ao Covid-19 não sendo praticadas ou respeitadas, por parte da maioria dos desportistas que utilizam o espaço. Com o aumento do número de casos em Pirapora, todos os cuidados devem ser redobrados. 

De acordo com a secretaria de Esportes, os equipamentos e espaços esportivos ainda estão sendo mantidos fechados, atendendo os decretos municipais. As exceções são apenas para os grupos de desportistas, equipes ou associações que assinaram um termo de compromisso e responsabilidade, quanto a garantia do cumprimento dos protocolos determinados pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Pirapora.

Brasileirão com emoção

O Campeonato Brasileiro foi iniciado. Na série A, Flamengo e Atlético fizeram um grande jogo no Maracanã, com uma vitória surpreendente e merecida do clube mineiro, que já engatou outra grande vitória contra o Corinthians no Mineirão. 


O trabalho de Jorge Sampaolli já demonstra ótimos efeitos, no que se refere a proposta de jogo do time alvinegro. Ainda é cedo, mas com a chegada de mais reforços, o Atlético se desponta como o principal antagonista do favorito da temporada, Flamengo. Com possibilidades de altos e baixos e surpresas, a competição exige um bom plantel e muito planejamento. E, na primeira impressão que pode ser tirada, baseada nas duas primeiras rodadas, o atleticano pode sim criar esperança de novos e bons tempos.

Já na série B, o Cruzeiro “pagou” a sua dívida, com duas vitórias sofridas, alcançando a “proeza” de zerar os seis pontos negativos. Embora tenha ainda um longo e árduo caminho a percorrer, o time de Enderson Moreira tem se mostrado aguerrido e com um padrão tático que pode dar certo. Entretanto, jogadores de qualidade precisam ser contratados, urgentemente. 

O que o cruzeirense viu nessas duas rodadas, já demonstra um pouco o que poderá ser a saga celeste, nesta temporada que vai exigir coração na ponta da chuteira.

jornalista Hebert Vinicius (MTB 17.033) é especializado em jornalismo esportivo. Tem como destaque em sua bagagem profissional, as coberturas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro (2011 e 2012), da Superliga de Vôlei Masculino (2009 a 2014) e diversas outras competições em todo o Norte de Minas. Atualmente faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora, é membro do Conselho Municipal de Esportes e atua nas transmissões esportivas da Rádio Pirapora.



Contato:
 hebertvinicius11@gmail.com 
 facebook.com/hebertvinicius11 
 instagram.com/hebertvinicius11/

*  O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo