Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Coluna Visão do Esporte: Pai em off e Bayer campeão

24/08/2020

/ by UPira
Coluna Visão do Esporte
por Hebert Vinicius

Bayer campeão e Neymar

A final da Champions League entre Bayer x PSG, no último domingo (23) trouxe consigo muita expectativa de vermos um dos melhores jogos da história das finais desta competição. Mesmo nesse ano atípico para o futebol e para o mundo, os dois times apresentaram nas últimas partidas, um futebol agradável aos olhos, moderno e com muita qualidade técnica dos seus jogadores.


Foto: Reprodução

Mas não eram só esses “ingredientes” que nos faz criar tanta expectativa de um jogo histórico. Nesse pacote também estavam inclusos, a briga de quem poderá ser o melhor jogador do mundo, uma espécie de revanche do Brasil e Alemanha de 2014, entre outras particularidades, como a possível despedida de Thiago Silva e Neymar do time francês.
Falando do “adulto Ney”, especialmente, para os que não gostam dele, foi a confirmação de que ele é mais mídia do que futebol. Para os fãs do jogador, a má partida da maioria dos jogadores do Paris e a soberania do Bayer, em todo o jogo, explicam o Neymar apagado na decisão.


Provavelmente, foi mais uma oportunidade perdida de ser o melhor jogador do mundo de uma temporada. Ainda com o futuro incerto, já que as especulações para uma volta ao Barcelona aumentam, Neymar parece ainda não entender algo muito fundamental para qualquer jogador de futebol, seja ele, gênio ou não. Ninguém nunca jogou e nem joga sozinho. Daqui para frente, o melhor jogador do Brasil para se consolidar como o melhor do mundo tem deixar prevalecer o seu espírito de coletividade, juntamente com o dom que recebeu de Deus.

Torcemos que ele tenha maturidade e equilíbrio para entender isso. Poderá ser a grande virada na carreira dele, assumindo de vez o trono do futebol mundial.

Todos devem entrar nessa onda

Depois de uma semana na Onda Vermelha do Minas Consciente, a Prefeitura de Pirapora anunciou na última quinta-feira (20/08) que a cidade foi enquadrada na Onda Amarela. Com esta classificação, os equipamentos recreativos e esportivos da iniciativa privada, poderão, novamente, voltar a funcionar, mas com a garantia dos cuidados previstos pelos protocolos determinados no novo decreto municipal.



É importante que os responsáveis e envolvidos no aluguel dos horários, nestes espaços esportivos, tenham a consciência de que eles também fazem parte do time nesse confronto contra a pandemia. As aglomerações precisam ser evitadas e todas as precauções cumpridas. Infelizmente, estamos à mercê da falta de cidadania de muitos, que ainda jogam para escanteio a sua responsabilidade. A onda agora é se defender da Covid-19, atacando-a com os cuidados necessários.



jornalista Hebert Vinicius (MTB 17.033) é especializado em jornalismo esportivo. Tem como destaque em sua bagagem profissional, as coberturas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro (2011 e 2012), da Superliga de Vôlei Masculino (2009 a 2014) e diversas outras competições em todo o Norte de Minas. Atualmente faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora, é membro do Conselho Municipal de Esportes e atua nas transmissões esportivas da Rádio Pirapora.



Contato:
 hebertvinicius11@gmail.com 
 facebook.com/hebertvinicius11 
 instagram.com/hebertvinicius11/

*  O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo