A Prefeitura de Pirapora divulgou na tarde desta sexta-feira (21/08), o novo decreto municipal, nÂș 173 de 20 de agosto de 2020, com as novas bases do programa Minas Consciente, de acordo com a Onda Amarela.
Esta segunda Onda agrega os serviços não essenciais, contemplando o funcionamento de outras atividades, como: banca de jornais, livrarias, salÔes de beleza, lojas de roupas e calçados, entre outras, conforme as regras de protocolo do plano do Governo do Estado.
Outra flexibilização foi deliberada nessa semana pelo Governo do Estado, onde as academias de ginĂĄstica terĂŁo protocolos na fase Amarela. As mudanças passam a valer a partir deste sĂĄbado (22). O setor de agĂȘncias de viagens, antes na Onda Verde, tambĂ©m seguirĂĄ na Onda Amarela.
Para esta fase intermediĂĄria, o municĂpio de Pirapora cumpriu os critĂ©rios adotados pelo “Minas Consciente”, como a ampliação do nĂșmero de leitos, o aumento do nĂșmero de testes, a atualização do sistema com a inclusĂŁo do nĂșmero de testes negativos, entre outros.
A orientação do ComitĂȘ TĂ©cnico de Enfrentamento ao Covid-19 Ă© que as instituiçÔes comerciais, funcionĂĄrios e a população em geral continuem seguindo as recomendaçÔes de prevenção, evitando o recuo para a primeira fase do plano.
Para mais informaçÔes leia o decreto na Ăntegra e os documentos do Minas Consciente.
Com informaçÔes da Ascom/PMP.
Nenhum comentĂĄrio
Postar um comentĂĄrio