Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Coluna Visão do Esporte: C de Cruzeiro, crise e calvário

09/09/2020

/ by UPira
Coluna Visão do Esporte
por Hebert Vinicius

C de Cruzeiro, crise e calvário

Dentre as nuances, que transformou o futebol em algo apaixonante e para alguns inexplicável, com os diferentes sentimentos e emoções que gera no torcedor, estão a materialização de velhos ditos populares. “Quem não faz, leva”, “Em time que está ganhando, não se mexe” e “O jogo só acaba, quando termina”, são alguns que qualquer torcedor pode contar um fato ocorrido com seu time relacionado a estes ditados.



Se tem um torcedor que está acompanhando e sofrendo com o cumprimento de uma outra expressão muita usada, é o cruzeirense, que está “pagando pelos pecados”. E muitos deles, não foi quem cometeu. Vendo o time amargar uma crise sem fim, na Série B, com um elenco duvidoso, incertezas financeiras, punições da FIFA e duras derrotas, o torcedor celeste passa por algo que nunca viveu antes.

O calvário azul parece não ter fim. Parece que quanto mais tenta sair do buraco, o Cruzeiro mais cava o fundo do poço onde que está. Se antes, com tantas péssimas notícias extracampo, o cruzeirense se apegava ao “fio de esperança”, de ver um time aguerrido em campo, ganhando os jogos, pelo menos na raça, agora ele não sabe o que é pior.

Apesar disso, “nem tudo está perdido”. É preciso cabeça fria, paciência e claro, atitude dos jogadores, comissão técnica e diretoria. O que parece é que o Cruzeiro ainda não acordou para ver onde está. A impressão é que os jogadores estão anestesiados pelas dores recentes e que nada mais os abalam, nem mesmo derrotas vexatórias. “E quem disse que seria fácil? ”. Para sair dessa situação, o Cruzeiro tem que aderir o “vai ou racha”, de vez!

Crossfut em Pirapora

A busca por cuidados com a saúde tem inovado, de tempos em tempos, com novas modalidades de atividades físicas. Neste contexto, uma novidade em Pirapora tem despertado atenção. Associando treino funcional com fundamentos específicos do futebol, o Crossfut vem ganhando adeptos na cidade.



O Crossfut é um programa de condicionamento físico, bem estar e saúde. Realizado ao ar livre, em contato com a natureza, os praticantes tem o benefício de conciliar exercícios com o contato com a bola. Indicado para homens e mulheres, o treino proporciona o torneamento do corpo, agilidade e o aumento do fôlego.

Em Pirapora, o Crossfut está com as inscrições abertas e os treinos são realizados na quadra do Ramones Society. Mais informações com o Flávio pelo telefone 38 99741-6279.



jornalista Hebert Vinicius (MTB 17.033) é especializado em jornalismo esportivo. Tem como destaque em sua bagagem profissional, as coberturas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro (2011 e 2012), da Superliga de Vôlei Masculino (2009 a 2014) e diversas outras competições em todo o Norte de Minas. Atualmente faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora, é membro do Conselho Municipal de Esportes e atua nas transmissões esportivas da Rádio Pirapora.



Contato:
 hebertvinicius11@gmail.com 
 facebook.com/hebertvinicius11 
 instagram.com/hebertvinicius11/

*  O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo