Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Governador Romeu Zema cumpre agenda em Pirapora nesta quinta-feira

16/09/2020

/ by UPira
Em sua primeira visita na cidade, governador do Estado visitará o Vapor Benjamim Guimarães e prestigiará obras e ampliação de empresa que gerará centenas de empregos.

Foto - Divulgação.

Pirapora receberá nesta quinta-feira (17/09) a esperada primeira visita do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Após o adiamento da visita em duas oportunidades (02 e 08 de setembro), a equipe de cerimonial e assessoria do governador já chegou na cidade, nesta terça-feira (15), para a definição da logística necessária, junto à Prefeitura de Pirapora, para a recepção e cumprimento da agenda de Romeu Zema em Pirapora.

De acordo com a assessoria, após atender a sua programação em Montes Claros pela manhã, o chefe do executivo estadual deverá chegar às 13 horas, no aeroporto piraporense. Em seguida, o governador e sua comitiva seguirá para uma visita ao Vapor Benjamim Guimarães, o qual está com o processo licitatório de sua restauração em andamento. Acompanhado da prefeita Marcela Fonseca, ele conhecerá de perto o que tem sido feito e a história do patrimônio que é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA). Será apresentado também ao governador a proposta da criação do trem turístico em Pirapora, vinculado à recuperação da ponte Marechal Hermes, outro bem patrimoniado pelo estado.

A comitiva do governador também passará pela avenida Benjamim Constant, para apreciar a toda a estrutura que está sendo implementada, para evolução da mobilidade urbana de Pirapora. No seu último compromisso, Romeu Zema estará na sede da Liasa (Ligas de Alumínio S.A.), no Distrito Industrial, para prestigiar a ampliação da sua capacidade produtiva, através do financiamento de mais de R$ 350 milhões, junto ao Banco do Nordeste. Segundo a assessoria da empresa, que conta hoje com a geração de 750 empregos diretos, com a nova estrutura que está sendo construída e equipada, mais 800 novos postos de trabalho poderão ser gerados, nos próximos anos.

Investimentos para a região

A grande expectativa, nesta vinda do governador do Estado ao norte de Minas, gira em torno na ordem de serviço para a obra das marginais no Anel Rodoviário Sul de Montes Claros, que conta com o investimento de mais de 16 milhões de reais. Além disso, é esperado também o anúncio das obras na alça Norte do Anel Rodoviário, que interligará a BR-251 com a BR-135, assim como, investimentos na BR-365.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo