Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Minasligas doa 30 respiradores pulmonares para hospitais

02/09/2020

/ by UPira
A Minasligas, além das medidas já implementadas para a prevenção ao COVID-19 e ciente da sua responsabilidade social, mantém seu apoio no reforço à capacidade de atendimento das unidades de saúde pública, atendendo às necessidades da população.


No mês de abril desse ano, a Minasligas realizou um aporte financeiro no fundo de Investimento ao Sistema de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais no valor de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), com o objetivo de comprar respiradores e estruturar Unidades de Saúde com equipamentos e materiais hospitalares. 

Na ocasião, foi solicitado, ao Exmo. Sr. Governador Romeu Zema Neto, no termo de Investimento do Fundo, que no momento da desmobilização dos Hospitais de Campanha, os equipamentos e materiais equivalentes ao valor doado pela Minasligas, fossem destinados aos hospitais da rede pública, para cidades do norte de Minas.

Cumprindo esse termo, confirmamos a doação de 30 respiradores para os seguintes hospitais e cidades:

• 8 respiradores para o Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, na cidade de Pirapora/MG, no dia 19/08/2020;
• 2 respiradores para o Hospital Municipal Dr. Rodolfo Malard - Fundo Municipal de Saúde, na cidade de Buritizeiro/MG, no dia 19/08/2020;
• 3 respiradores para o Hospital São Francisco - Fundação de Saúde Três Marias, na cidade de Três Marias/MG, no dia 18/08/2020;
• 5 respiradores para o Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares - Fundo Municipal de Saúde, na cidade de João Pinheiro/ MG, no dia 19/08/2020;
• 3 respiradores para o Hospital Afrânio Augusto Figueiredo - Fundação Santo Antônio de Grão Mogol, na cidade de Grão Mogol/MG, no dia 20/08/2020;
• 5 respiradores para o Hospital Municipal Dr. Oswaldo Prediliano Santanna, na cidade de Salinas/MG, no dia 20/08/2020;
• 4 respiradores para o Hospital Santo Antônio - Fundação Taiobeiras, na cidade de Taiobeiras/MG, no dia 20/08/2020.

Segundo Luis Gustavo Massa, Presidente da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire de Pirapora, “a MINASLIGAS demonstra sua importância para a região. Não só na geração de empregos e renda, mas também nessa parceria com a Fundação que tem sido muito relevante para toda população. Além dos EPIs doados, que permitiu mais segurança para os profissionais, os respiradores chegaram em um momento crucial para os atendimentos”. Para Afrânio Augusto Sebastião Figueiredo, Administrador do Hospital Municipal de Grão Mogol/MG, “os equipamentos são essenciais para beneficiar o tratamento de pacientes de Grão Mogol e região, população que muito necessita dos atendimentos no Vale do Jequitinhonha”.

Compromisso com a sociedade!

Doação de 130 mil reais para a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora/MG, destinados à compra de EPI’s e materiais hospitalares, tais como: álcool em gel, 30 mil máscaras cirúrgicas, cinco mil aventais, óculos de proteção, luvas e outros itens fundamentais para a proteção dos profissionais de saúde.

Aporte financeiro de R$ 3 milhões para o Sistema de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais realizado no fundo de investimento criado pela FIEMG, Governo do Estado de Minas Gerais e grupo de empresas mineiras do qual a Minasligas participa. O objetivo foi a aquisição de respiradores, equipamentos e materiais hospitalares, além da estruturação do Hospital de Campanha de Pirapora.

A Minasligas solicitou no termo de Investimento do Fundo, ao Sr. Governador Romeu Zema Neto, o atendimento imediato às demandas para equipar o Hospital de Campanha de Pirapora. Também foi solicitado que, ao final da crise, com a desmobilização dos Hospitais de Campanha, que os equipamentos e materiais equivalentes ao valor doado pela Minasligas sejam destinados aos hospitais da rede pública da Cidade de Pirapora e de Buritizeiro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo