Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Restauração do Vapor Benjamim Guimarães é iniciada, anuncia o Iepha-MG

26/10/2020

/ by UPira

O processo de restauração do centenário Vapor Benjamim Guimarães foi iniciado, nesta quarta-feira, (21/10), com a chegada da empresa que realizará a recuperação e melhorias do patrimônio estadual.

Foto: ASCOM/PMP

Logo no início da manhã, os representantes da empresa Indústria Naval Catarinense (INC) estiveram na Prefeitura de Pirapora, para uma reunião com as secretarias de Planejamento, Infraestrutura e Governo. A empresa vencedora do processo licitatório, gerido pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA – MG), solicitou o suporte logístico da Prefeitura, na retirada da embarcação do Rio São Francisco e também na cessão de um espaço para o trabalho dos profissionais, durante a recuperação. 

De acordo com Josuan Morais Jr., diretor executivo da INC, o Vapor Benjamim Guimarães poderá ficar pronto em até oito meses, para navegar as águas do Velho Chico, novamente.

Turismo que traz mais emprego e renda

Outra pauta importante tratada com a Prefeitura de Pirapora foi sobre a contratação da mão de obra necessária. Serão gerados quarenta empregos diretos, os quais terão o processo de contratação conduzido pelo SINE de Pirapora, que fará a triagem inicial dos profissionais e os conduzirá para realizar os testes, junto a uma empresa de recursos humanos, já contratada pela INC. 

“Nossa intenção é privilegiar, ao máximo, a própria cidade. Contrataremos essa mão de obra que precisaremos aqui, bem como vamos dar preferência para as empresas e prestadores de serviços de Pirapora, como restaurantes, hotéis, fornecedores de insumos e materiais. É uma forma de colaborarmos com o aquecimento da economia local, gerando emprego, renda e oportunidades”, destacou Josuan Morais.

O diretor da empresa ainda fez questão de tranquilizar a população piraporense, quanto à qualidade do trabalho. “Nossa empresa tem know-how para um trabalho tão importante como esse. Sabemos da linda história do Vapor Benjamim Guimarães e o quanto ele representa para a região e toda a Minas Gerais. Essa histórica embarcação tem características muito peculiares, que vamos buscar manter à risca, todas suas características, oferecendo mais segurança e conforto, para as navegações turísticas”.

Vagas de emprego

Para a reforma do vapor, estão sendo ofertadas vagas para ajudantes de produção, carpinteiros, eletricista industrial, tubulador industrial, montador, caldeireiro, marceneiros de móveis, mecânico, pintor industrial e soldador. 

Os profissionais selecionados terão um contrato inicial de quatro meses, com possibilidade de extensão de mais 120 dias. Os interessados devem procurar o SINE de Pirapora, munidos da carteira de trabalho, CPF e identidade, na rua Tiradentes, nº 134, no centro de Pirapora (ao lado do Procon).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo