Meu coração não tem espaço para revanchismos ou vinganças políticas”. A frase é do prefeito eleito Alex César, ao iniciar seu pronunciamento na Câmara Municipal, nesta terça-feira, quando agradeceu inclusive seus adversários no pleito. “A população de Pirapora nos elegeu e vamos governar para 56 mil pessoas, sem distinção, pois seremos prefeito de todos”.
Aos eleitos e reeleitos no Legislativo, o novo prefeito destacou que as eleições mostraram que “os vereadores não precisam ser capachos de prefeito para desempenhar suas funções”, assegurando que “todos os projetos de lei que forem encaminhados a essa Casa pelo nosso governo virão com total transparência e com o objetivo de beneficiar a população”.
Alex César fez questão de frisar no seu primeiro pronunciamento após as eleições de domingo: “Não fizemos promessas mentirosas na campanha, não prometemos 100% de asfalto e nem 100% de redes de esgoto na cidade, mas vamos trabalhar para realizar as demandas prioritárias da população, especialmente a mais carente”. Voltou a reafirmar que seu governo terá como prioridade os bairros da periferia, onde as demandas são maiores e as políticas públicas não chegaram nos últimos anos. Ficou claro, segundo disse, que “os bairros de Pirapora deram o troco nas urnas porque não foram tratados como deviam por esse governo”.
Garantiu, também, que obras inacabadas pelo governo atual serão concluídas em sua administração, com o objetivo de interromper o ciclo perverso de que não se deve dar continuidade às obras iniciadas por governos anteriores. “Essa política errada precisa acabar”, assegurou.
Com tempo cedido pela Mesa Diretora, a vice-prefeita eleita Ana Maria Burle também usou a tribuna para dizer que foram muitos os desafios na campanha eleitoral, mas que procurou atuar consolidando, inclusive, a participação da mulher na política. “A mulher tem que estar no lugar que ela deseja, eu optei por estar agora na política”. A nova vice-prefeita lembrou que voltou a Pirapora há oito anos, depois de se preparar religiosamente no exterior, como uma escolha pessoal sua justamente “para trazer dignidade de volta para o povo de Pirapora”.
Também repetiu a mensagem do prefeito eleito, ao destacar que a intenção é fazer um governo voltado para os bairros, com destaque para projetos que possam beneficiar as famílias mais carentes da periferia.
Ascom/Câmara
Nenhum comentário
Postar um comentário